Pitty propõe parceria musical com o ministro Silvio Almeida
Reprodução / Instagram | Foto por Stephanie Hahne

O novo ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, tem chamado atenção não apenas por seu excelente discurso de posse e seu currículo impressionante, mas também por seu histórico com a música.

Como te falamos aqui, o professor e filósofo já foi guitarrista de uma banda de Rap Metal e, em 2020, ao responder alguns seguidores no Twitter, declarou ser muito fã de Suicidal Tendencies, e também citou Rage Against the Machine, Body Count e mais.

Uma artista que ficou contente e impressionada com o resgate dessas informações sobre o atual ministro foi Pitty.

Ao compartilhar a matéria do TMDQA! em que Almeida foi chamado de “Ministro metaleiro”, ela escreveu:

Além de tanto. Como não admirar esse homem, gente? Chama no feat, professor.

Os seguidores da cantora baiana gostaram da sugestão e apoiaram nos comentários esse encontro entre a roqueira e Silvio Almeida. Será que vem aí?

Silvio Almeida participou de podcast de Mano Brown

O ministro dos Direitos Humanos do governo Lula também é jurista e dá aulas nas Faculdades de Direito da FGV e do Mackenzie. Ele ainda é presidente do Instituto Luiz Gama, uma das principais organizações de defesa dos direitos da população negra.

Em novembro de 2022, vale lembrar, Silvio Almeida foi convidado do podcast Mano a Mano, apresentado por Mano Brown no Spotify. Na introdução e durante todo o programa, o professor foi muito elogiado pelo líder dos Racionais.

Pitty propõe parceria com Silvio Almeida

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!