Marilyn Manson The New Pope Capa
Foto: Divulgação

A gente te contou aqui no ano passado quando um dos processos aos quais Marilyn Manson responde por abuso sexual foi arquivado diante da insuficiência de provas apresentada pela sua ex-assistente Ashley Walters.

Dessa vez, o roqueiro obteve mais uma vitória na justiça americana, já que a ação movida pela modelo Ashley Morgan Smithline no estado da Califórnia também foi arquivada.

A mulher, que acusava Manson de violência sexual, cárcere privado e envolvimento com tráfico humano, dispensou seu advogado, Jay Ellwanger, e recebeu um prazo para contratar outro profissional ou assinar um termo se responsabilizando pela própria defesa.

Como ela não conseguiu resolver as pendências legais, de acordo com a Rolling Stone (via IgorMiranda), o juiz Fernando L. Aenlle-Rocha decidiu arquivar o caso. Apesar das recentes vitórias no tribunal, Manson ainda enfrenta as acusações das atrizes Evan Rachel Wood e Esmé Bianco.

Por outro lado, o cantor decidiu processar a estrela da série da HBO Westworld por difamação, como te contamos aqui.

Que confusão! A gente espera que a justiça seja feita para quem estiver certo…

Processos contra Marilyn Manson por abuso sexual

A defesa de Manson, ainda segundo o portal, se manifestou a respeito da decisão do juiz no processo e o advogado Howard King sugeriu que Smithline foi manipulada por pessoas que teriam interesse em prejudicar o controverso artista.

Em documentos apresentados na ação, Marilyn Manson cita que sua carreira, tanto na música como em outras áreas, foi diretamente afetada pelos processos, acarretando a perda de contratos com a sua gravadora, séries de TV e com a agência que gerenciava seus negócios.

Ele – que no final de 2022 disse estar recebendo ameaças de morte – também alega que as questões judiciais provocaram o adiamento de shows e exposições por tempo indeterminado.

LEIA TAMBÉM: Metallica perde processo contra seguradora após shows cancelados no Brasil por causa da COVID-19

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! METAL

Nu Metal, Metalcore, Heavy Metal, Thrash e muito mais: todo peso das guitarras aparece na Playlist TMDQA! Metal para você ouvir clássicos e conhecer novas bandas agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify!