Rapha Moraes
Crédito: divulgação

O cantor e compositor paranaense Rapha Moraes se uniu ao uruguaio Seba Prada para gravar o single e clipe da faixa “Todos os Cantos”.

O clipe mostra belas imagens do mar e o artista brasileiro aparece dentro de um barco, enquanto o cantor do país vizinho surge em cima de uma pedra.

“Cantar com o Seba foi uma realização pra mim, ouvir a música compartilhada com duas vozes, em português e espanhol. Seba trouxe esse ar que sempre me inspirou. Ele é um grande artista e um grande parceiro,” comenta Rapha, que misturou as influências do indie pop e do lo-fi às milongas de Seba.

Em 2019, Moraes lançou o álbum completo OA e, mais recentemente, divulgou o EP Presença, em 2021.

Xavier2bit

Xavier2bit
Crédito: Guilherme Veredder

O beatmaker Xavier2bit apresentou nas plataformas digitais a música “Colômbia” em parceria com os artistas da cena carioca Jeza da Pedra, Riko Viana e guto!.

A capa do single traz o craque Valderrama, famoso nos anos 1990 por defender a camisa da seleção colombiana, que não conseguiu classificação para a Copa do Mundo de 2022 no Catar.

O desenho foi criado pelo artista plástico Picado, que nasceu na Colômbia mas vive nos Estados Unidos. Já a sonoridade da faixa passeia entre o Rap, Arrocha, Hip Hop e Pop.

O Hipertrópico

O Hipertrópico
foto: divulgação

A banda O Hipertrópico disponibilizou nos serviços de streaming o single duplo “Pré-pago” e “Borboletas”, que antecipa o lançamento do álbum Atlântico, previsto para sair por completo no ano que vem.

“‘Pré-pago’ é um reggae dub, com guitarras cheias de efeitos, bateria gravada em live mixing, com ambiências analógicas, linha de baixo pesada e marcante, flautas que te colocam numa trilha inca e uma letra que te faz querer florescer. Já ‘Borboletas’, com a participação de Maxy Herrlein em um dos saxofones, diretamente da Argentina, remete ao funk soul anos 70 e 80 com uma pitada de jazz no solo final e nas suas progressões ao longo da faixa. Vem florescer com a gente!,” convida o grupo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!