Clube da Esquina

Nesta terça-feira (3), o perfil no Twitter Adventures in Rating Music reuniu algumas postagens de gringos no site Rate Your Music, onde usuários de todo o mundo podem escrever resenhas musicais, tirando sarro do lendário Clube da Esquina.

Junto com a capa do icônico álbum lançado em 1972 por Milton Nascimento e Lô Borges, a conta mostrou comentários em inglês que faziam comparações sem pé nem cabeça, como o que disse o usuário Firedog:

Honestamente, meio que uma cópia de Kanye [West].

Outro internauta apontou que enxergou “influências do Death Grips” no trabalho, enquanto um terceiro elencou a obra histórica como “o Playboi Carti da MPB”. É bem provável que todas as falas tenham sido feitas em tom de zoeira, mas isso não significa que os fãs do álbum não tenham se irritado.

Ao responder à publicação, um brasileiro tuítou:

É por isso que odiamos os gringos.

Há ainda diversos retweets com comentários de outros brasileiros ressaltando a ignorância ao desrespeitar um dos grandes discos da história da música, e até mesmo outros gringos defenderam o álbum de Milton e Lô, como um usuário que escreveu:

É uma blasfemia até mesmo fazer piada com coisas assim. Deveriam ser punidos.

Tá errado? Confira a postagem ao final da matéria!

Disco do Clube da Esquina foi avaliado pela Pitchfork com nota alta

Apesar da situação, um dos portais mais importantes sobre música dos Estados Unidos, a Pitchfork, reconheceu o valor do álbum do Clube da Esquina e avaliou o clássico da MPB com uma nota altíssima: 9,5.

Como te relembramos aqui no final do ano, ao falar especificamente sobre a voz de Milton, o autor da resenha destacou que é “uma das mais profundas da música do século 20, que seduz e inspira seus compatriotas, bem como Paul SimonEarth, Wind & FireHerbie Hancock e Animal Collective“.

Merecido, né?!

LEIA TAMBÉM: “Clube da Esquina” é eleito o melhor disco brasileiro de todos os tempos

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!