Martins
Crédito: divulgação

O cantor e compositor pernambucano Martins encerrou o ano de 2022 com o lançamento do clipe feito para a faixa “Passa”. Dirigido por Ashlley Melo, o vídeo mostra imagens solares e transmite uma ideia de paz e tranquilidade.

“A letra traz esperança e realidade. Diz ‘tudo o que faz mal passa e tudo o que faz bem também’. Acho que a música tem uma mensagem muito direta, uma melodia que sugere uma calma, uma sutileza. Até quando fui gravar, escolher os instrumentos e tal, foi tudo pensando para gerar esse efeito de tranquilidade, e bem-estar,” comenta o artista, que escreveu a música antes da pandemia.

Martins, que já teve uma composição gravada por Ney Matogrosso, em 2022 viu sua obra ser reinterpretada por outros artistas consagrados como Simone, Margareth Menezes e Daniela Mercury.

WOOSUNG e Fancy Inc

WOOSUNG
Crédito: divulgação

O cantor e compositor coreano-americano WOOSUNG, em parceria com a dupla brasileira Fancy Inc, disponibilizou nos serviços de streaming o visualizer da versão remixada do single “Phase Me”.

A versão original da canção integra o EP MOTH, lançado pelo artista também conhecido por ser o vocalista e guitarrista da banda sul-coreana The Rose em Maio deste ano.

Anteriormente, a Fancy Inc havia feito colaborações com Vintage Culture e Jack Back, projeto alternativo de David Guetta.

MARIANA

MARIANA
Crédito: divulgação

A cantora e compositora MARIANA, radicada em Tóquio desde 2021, liberou nas plataformas digitais o single “REZA”. A faixa marca o primeiro lançamento autoral da artista e ganhará clipe no início do ano.

“Compus ‘Reza’ no meu violão de nylon, de forma bastante intuitiva, e quando mostrei ao Renato ele adorou. Decidimos gravar voz e guitarra, e assim as ideias foram surgindo. Queria manter a suavidade da minha voz, ao mesmo tempo que o refrão me transportava para uma praia, dançando à beira mar,” explica MARIANA, que deve lançar outras músicas em 2023.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!