Jeremy Renner
Foto de Jeremy Renner via Shutterstock

A família do ator Jeremy Renner, famoso por interpretar o Gavião Arqueiro (Hawkeye) no Universo Cinematográfico da Marvel, atualizou os fãs sobre o estado de saúde do astro que sofreu um acidente no último domingo (1).

Como falamos anteriormente aqui, representantes do ator informaram que ele havia passado por um acidente relacionado ao clima enquanto limpava neve de sua casa, que fica em Lake Tahoe, na região da Sierra Nevada entre os estados de Nevada e Califórnia.

Nesta segunda-feira (2), a família de Jeremy compartilhou mais detalhes sobre o ocorrido e revelou qual é o atual quadro médico dele. A declaração diz (via The Independent):

Podemos confirmar que Jeremy sofreu trauma torácico contuso e lesões ortopédicas e foi submetido a uma cirurgia hoje (2 de janeiro). Ele voltou da cirurgia e permanece na unidade de terapia intensiva em estado crítico, mas estável.

Além disso, os familiares de Renner agradeceram aos médicos e enfermeiras que estão cuidando dele e apontaram que estão “impressionados e agradecidos pela manifestação de amor e apoio dos fãs”.

Acidente de Jeremy Renner

De acordo com o TMZ (via The Independent), o astro dos Vingadores foi levado de avião para o hospital depois de ter “ferimentos graves” por conta de um incidente relacionado à neve.

O portal descreve que Renner estava limpando a estrada a cerca de 400 metros de sua casa em Nevada para resgatar sua família depois de uma tempestade de neve na véspera do Ano Novo.

Foi assim que o aparelho de limpar a neve acidentalmente atropelou uma das pernas do ator, o que, segundo um vizinho, causou uma grande perda de sangue. Outro vizinho teria colocado um torniquete nas pernas de Renner até a chegada dos paramédicos.

Ainda segundo o TMZ, a máquina que estava sendo usada pelo ator possui diversos mecanismos de segurança e não deveria ter passado por cima da perna do ator. Uma fonte próxima a Jeremy apontou que os ferimentos são “extensos” na perna e em outras partes do corpo.

Na virada do ano, a região onde Renner sofreu o acidente passou por uma nevasca que deixou 35 mil casas sem energia elétrica. Nos Estados Unidos, a frente fria das últimas semanas já deixou mais de 60 mortos.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!