Andrew Tate e Greta Thunberg
Fotos via Reprodução/Twitter e Shutterstock

Andrew Tate, ex-kickboxer que ganhou fama por declarações misóginas em suas redes sociais, foi preso pela polícia romena nesta quinta-feira (29) graças à ativista climática Greta Thunberg.

Acusado de tráfico humano e também investigado por estupro, o atleta estava hospedado em uma vila na Romênia, onde seu irmão mora, e a abordagem aconteceu depois que policiais invadiram o local.

Como informou o The Independent, a prisão provavelmente nunca teria acontecido se Tate não tivesse postado um vídeo no Twitter para zombar de Thunberg. Isso porque ele aparece nas imagens recebendo uma entrega de pizza de um estabelecimento romeno chamado Jerry’s Pizza.

Ao analisar o vídeo e constatar o paradeiro de Andrew, a Diretoria de Investigação do Crime Organizado e Terrorismo da Romênia, que esperava há nove meses pelo retorno dos irmãos Tate ao país, mobilizou forças para efetuar a prisão.

A advogada de direitos civis Alejandra Caraballo compartilhou um print do vídeo de Tate no dia anterior, dizendo:

As autoridades romenas precisavam de provas de que Andrew Tate estava no país, então eles supostamente usaram suas postagens nas redes sociais. Seu vídeo ridículo de ontem mostrava uma pizza de uma rede de pizzarias romena, a Jerry’s Pizza, confirmando que ele estava no país.

Inacreditável! Vestido com um roupão vermelho e fumando um charuto no vídeo, Andrew tenta insultar Greta ao brincar sobre se recusar a reciclar as caixas de pizza, mas parece que o tiro saiu pela culatra.

Confira o vídeo ao final da matéria!

Andrew Tate x Greta Thunberg

Toda essa confusão começou depois que Tate zombou de Thunberg e marcou a ativista em um post no Twitter, pedindo seu endereço de e-mail para que ele pudesse “enviar uma lista completa da minha coleção de carros e suas respectivas enormes emissões”.

No dia seguinte, Greta respondeu à provocação: “Sim, por favor, me esclareça. Me envie um e-mail para energiadepintopequeno@arrumeumavida.com”.

A troca de mensagens rapidamente viralizou e o post de Thunberg ganhou milhões de curtidas, levando também o nome de Tate aos assuntos mais comentados.

Depois, Andrew reagiu compartilhando justamente o tal vídeo de resposta a Thunberg, indicada ao Prêmio Nobel e pessoa do ano da Time. Detidos ao lado de dois suspeitos romenos, os irmãos Tate estão sob investigação criminal desde Abril.

Em 2016, vale lembrar, Andrew foi expulso da versão romena do reality show Big Brother após o vazamento de um vídeo dele batendo em uma mulher com um cinto. Mais tarde, um segundo clipe mostrava Tate dizendo à mulher para contar os hematomas que ele havia deixado em seu corpo.

Mereceu e muito!

LEIA TAMBÉM: Norte-americanos comparam festa da Argentina pela Copa com a prisão de Osama Bin Laden

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!