Professora de canto reage a CPM 22 no Rock in Rio
Reprodução/YouTube

É sempre bom ver o Rock brasileiro sendo ouvido e valorizado em outros países! E quando se fala de uma banda que seja representativa do Brasil nas últimas décadas, é difícil não pensar no CPM 22.

Prova disso foi a estreia do grupo no festival Rock in Rio, em 2015. O CPM 22 tocou logo antes de Alice Cooper e os Hollywood Vampires, e o show foi marcado por uma multidão de fãs cantando os hits a plenos pulmões.

Um vídeo dessa apresentação chegou à professora de canto britânica Beth Roars, que decidiu analisar a performance de “Um Minuto Para o Fim do Mundo” em seu canal no YouTube.

A professora começa dizendo que se trata de uma banda de Hardcore melódico que ela nunca ouviu antes. Ela se impressiona com a plateia cantando os versos e diz que a música “dá vontade de dançar”.

Professora elogia dicção de Badauí

Quanto ao desempenho de Badauí, Beth Roars rasga elogios ao vocalista do CPM 22, dizendo que a música é bastante alta e o cantor não usa o vibrato, o que faz parte da técnica correta para o Hardcore.

A professora destaca a dicção de Badauí, o que faz com que ela sinta a emoção das palavras, mesmo sem entender o português:

Esses vocais têm muito mais notas do que eu esperaria para músicas desse gênero, e eu amo isso. Sempre tem alguma coisa pra cantar junto. Mesmo sem saber o que a letra significa, a dicção [de Badauí] é muito forte. Eu posso ouvir claramente a forma das palavras, e se eu soubesse português, certamente entenderia o que ele está falando. No Hardcore nem sempre é assim, mas eu gosto de entender o que está acontecendo liricamente.

Beth Roars já reagiu a Alceu Valença e Seu Jorge

No canal de Beth Roars, a cantora analisa sucessos de todas as épocas, desde Beach Boys até a banda de Deathcore Lorna Shore, passando pela parceria do Metallica com Miley Cyrus.

A professora também já reagiu a outros artistas brasileiros, como Alceu Valença e Ana Carolina com Seu Jorge. Assista abaixo ao vídeo sobre o CPM, e confira outros reacts clicando aqui.

Vale lembrar que, neste ano, o CPM 22 voltou ao Rock in Rio para mais uma apresentação apoteótica. Confira aqui a nossa resenha.

LEIA TAMBÉM: “Diva”: americano se rende a clássico de Alcione em vídeo de react

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!