Twitter resgata falas racistas de Gkay
Imagens: Reprodução/Divulgação

Que fim de ano vive a influenciadora Gkay. Em meio a acusações de maus tratos com funcionários, arrogância e polêmica com Fabio Porchat, a atriz excluiu sua conta no Twitter após posts antigos de cunho racista e até nazista virem à tona.

Internautas resgataram publicações de Gkay que seriam de 2011, em que ela critica o sistema de cotas, fala sobre os campos de concentração nazistas, faz ataques gordofóbicos e direciona muito preconceito para os Racionais MCs.

A influenciadora diz que “não se pode confiar” em alguém que ouve “Negro Drama”, clássico de 2002 do grupo de Mano Brown (veja os tweets abaixo):

Você pode esperar qualquer coisa de alguém que coloca ‘Negro Drama – Racionais’ como toque do celular e ainda sai por aí se exibindo!

Em outro tweet, Gkay diz que o sistema de cotas, que oferece oportunidades para pessoas negras nas universidades públicas, é uma “mordomia para preguiçosos”:

Mais uma mordomia pra esses brasileiros que tanto gostam da vida boa e preguiçosa, esse tal de sistema de cotas. Uma palhaçada, isso sim! Cota pra mim é: inclusão pra quem não estuda e exclusão para os que estudam.

Mais um post inacreditável de Gkay é o que faz referência ao nazismo, quando ela sugere que gostaria de enviar pessoas para campos de concentração:

Gente que me trata como se eu fosse uma pessoa paciente: cadê os campos de concentrações nazistas quando eu mais preciso deles?

Gkay foi hospitalizada e está sem celular

O Twitter de Gkay, que tem quase 5 milhões de seguidores, está fora do ar desde a madrugada de terça-feira (27). Naquela mesma noite, ela foi hospitalizada com uma “indisposição”, mas liberada em seguida.

Em nota, a equipe da influenciadora afirmou que ela está de repouso e sem acesso ao celular. A conta foi “suspensa temporariamente” pela equipe para “preservá-la da grande massa de ataques que vem sofrendo nas redes”.

Gkay ainda não se manifestou sobre os posts racistas, sobre a resposta de Fabio Porchat à piada feita no Melhores do Ano ou sobre as acusações de maus tratos feita pelo seu antigo professor na Dança dos Famosos.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!