Brooke Shields relembra maus tratos em filmagem de
Divulgação / Columbia Pictures

Brooke Shields e Christopher Atkins, astros do filme A Lagoa Azul, lançado em 1980 e um dos maiores clássicos da Sessão da Tarde, comentaram recentemente sobre os bastidores polêmicos da produção.

No podcast da atriz, Now What? With Brooke Shields, os artistas relembraram da experiência da gravação do filme e admitiram que hoje em dia o longa nunca seria feito (via Buzzfeed.News).

Caso você não se lembre, o filme conta a história de dois primos, Emmeline e Richard, que sobrevivem a um naufrágio em uma ilha tropical e, com o passar do tempo, se apaixonam e concebem um filho.

O filme recebeu duras críticas por conta de suas cenas de nudez infantil. Isso porque Brooke, que tinha apenas 14 anos, passa grande parte da trama apenas com o cabelo cobrindo os seios e foi substituída por uma dublê adulta para as cenas em que seu corpo era exposto.

Polêmicas dos bastidores de A Lagoa Azul

Na conversa entre Shields e Atkins, o ator lembrou que animais de verdade foram machucados em algumas cenas e ainda apontou para as práticas negligentes de saúde e segurança durante as filmagens.

Como informou Brooke no podcast, A Lagoa Azul foi gravado em uma ilha que estava em um recife coral e contou as consequências disso para a saúde:

Qualquer tipo de corte que você tivesse, ao entrar na água, pedaços de coral entravam no corte e ele ficava completamente infectado e ulcerado. Ray [Brown] teve um buraco verde na parte de trás da panturrilha por uns três meses.

A atriz também relembrou que pegou pneumonia e, durante a cena do parto, teve um ataque de tosse que todos pensavam que fazia parte de sua atuação. Ainda falando sobre os aspectos perigosos dos bastidores do filme, Christopher declarou:

Houve longas horas e muitas coisas exigentes fisicamente naquele filme. Subir naqueles coqueiros, cara, eu me irritava sem parar. Passar por cima do coral e outras coisas, todas as picadas de insetos e cortes de coral e todas as outras coisas malucas. As febres e tudo o que tínhamos, as pessoas não sabem nada disso – não é fácil.

Brooke concordou dizendo:

Os insetos eram loucos, os caranguejos selvagens eram loucos, os cavalos selvagens eram loucos e depois a infestação de ratos…

Todos esses quesitos fizeram com que Brooke e Christopher tivessem certeza absoluta de que A Lagoa Azul foi uma experiência única, que nunca poderia ser gravada novamente. A atriz disse:

Nunca mais um filme será feito assim, nunca mais. Quero dizer, não seria permitido.

Atkins acrescentou:

Por Deus, não. Os animais foram feridos no filme. Estávamos pescando peixes e todos os tipos de coisas malucas. Crianças estão nuas correndo na praia; não poderia fazer isso agora.

Uma vez pra nunca mais!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!