Filme de Natal,

A gente sabe que o Natal de 2022 pode ser difícil pra muita gente. A COVID-19 ainda está circulando por aí, as tensões políticas podem ter afastado muitos da própria família, e sempre temos os casos de pessoas que estão em locais diferentes daqueles que amam.

Talvez o formato mais tradicional de celebrar a data aqui no Brasil seja com aquela grande festa e a ceia, mas não há nada de errado em escolher um bom filme de Natal para embalar a virada do dia 24 para o dia 25, ou mesmo para curtir o feriado que além de tudo cai em um domingo neste ano.

Pensando nisso, o TMDQA! separou uma lista com 10 excelentes filmes de Natal — todos disponíveis no streaming — para você assistir nessa data especial. Vem com a gente!

Duro de Matar (Star+)

Independentemente da sua opinião sobre Duro de Matar ser ou não um filme de Natal, uma coisa é inegável: o clássico de Bruce Willis é sempre uma boa opção!

Esqueceram de Mim (Disney+)

Talvez o maior clássico atemporal do Natal, Esqueceram de Mim segue fazendo a alegria de muita gente e pode ser uma viagem nostálgica para quem cresceu com o filme estrelado por Macaulay Culkin!

Gremlins (HBO Max)

Outro grande clássico, Gremlins marcou os anos 80 e pode ser uma viagem no tempo para muita gente — ou, agora que está no streaming, uma oportunidade para quem ainda não viu esse filme e quer algo um pouco mais na linha do terror.

Guardiões da Galáxia: Especial de Festas (Disney+)

Quem está buscando uma novidade e é fã da Marvel vai com certeza adorar o recém-lançado Guardiões da Galáxia: Especial de Festas. Misturando emoções e bom humor, é uma pedida certa pra família toda!

Klaus (Netflix)

Para os fãs de animações, o original Netflix Klaus é uma excelente escolha. Lançado em 2019 e estrelando uma versão dublada com Rodrigo Santoro e Daniel Boaventura, o filme narra a história da lenda mais conhecida do Natal e vai te divertir e emocionar!

O Amor Não Tira Férias (Netflix)

Não há nada como uma boa comédia romântica, né? Quando o Natal ainda entra na jogada, a receita é de sucesso garantido e O Amor Não Tira Férias é prova disso. Lançado em 2006, o filme ainda agrada bastante nos dias atuais.

O Estranho Mundo de Jack (Disney+)

Outro que vive a eterna discussão de ser ou não um filme de Natal, O Estranho Mundo de Jack também marca presença por ser, acima de qualquer coisa, um longa maravilhoso. Além de tudo, pode servir para agradar quem adora o Halloween e já está com saudades!

Operação Presente (HBO Max)

Mais uma excelente opção de animação, Operação Presente mistura elementos de filmes de ação com muita diversão ao transformar a entrega dos presentes feita pelo Papai Noel em uma operação que passa pelo amável elfo Arthur.

Um Crush Para o Natal (Netflix)

Outro mais recente da lista, Um Crush Para o Natal é um daqueles filmes que ressignifica clichês. E não tem nada mais gostoso do que um clichê de Natal, não é mesmo?

Um Herói de Brinquedo (Disney+)

Poucos filmes são mais anos 90 do que Um Herói de Brinquedo, um clichê maravilhoso estrelado por Arnold Schwarzenegger que pega diversos elementos de filmes de ação e transforma tudo em uma comédia natalina que vai fazer a família inteira dar boas risadas.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!