Foto por Stephanie Hahne/TMDQA!

A gente contou aqui sobre a chegada da plataforma francesa de streaming Qobuz ao Brasil e, nesta reta final de ano, o serviço que oferece música em alta resolução divulgou uma retrospectiva com os artistas brasileiros mais escutados por lá.

No topo da lista, apareceram os ícones da MPB Milton Nascimento, Caetano Veloso e Gilberto Gil, seguidos de perto por Djavan e Elis Regina. Aliás, o ranking foi completado por outros nomes da música mais tradicional como Gal Costa, Jorge Ben Jor e Chico Buarque.

Quanto requinte! Confira a lista completa ao final da matéria.

Artistas nacionais mais ouvidos na Qobuz

Pierre Largeas, diretor-gerente da empresa na Europa e América Latina, comentou sobre o resultado da retrospectiva:

Este Top reflete a riqueza da música brasileira que inclui artistas atemporais como Milton Nascimento, Tim Bernardes, Caetano Veloso, Gilberto Gil ou Elis Regina. Qobuz oferece a todos os fãs a redescoberta das suas faixas favoritas destes artistas e a oportunidade, para aqueles que ainda não os conhecem, de descobrir a sua vasta discografia. Tudo isso em som de alta qualidade na Qobuz, para apreciar todos os detalhes das gravações.

A Qobuz busca dar ainda mais visibilidade aos artistas e seus trabalhos, abrindo espaço especial para importantes nomes da cena brasileira através de seu catálogo, conteúdos editoriais e playlists.

LEIA TAMBÉM: Ano Emo: letra mais compartilhada do Spotify Brasil em 2022 é sobre tristeza

Os 10 artistas mais escutados no Brasil na Qobuz

  1. Milton Nascimento
  2. Caetano Veloso
  3. Gilberto Gil
  4. Djavan
  5. Elis Regina
  6. Gal Costa
  7. Jorge Ben Jor
  8. Chico Buarque
  9. Tim Maia
  10. Tim Bernardes

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!