Dave Grohl toca Marigold, do Foo Fighters e Nirvana
Reprodução/Instagram

Dave Grohl não está afim de descansar nesse finzinho de 2022!

Depois de tocar uma versão acústica de “My Hero” no show de Billie Eilish, ele apresentou uma raridade em uma apresentação virtual beneficente.

Trata-se da música “Marigold”, lançada como lado B do single “Heart-Shaped Box”, em 1993, sendo a única música do Nirvana com Grohl nos vocais.

A aparição do líder do Foo Fighters ao microfone se dá porque a canção é dele e, inclusive, havia sido gravada por Grohl no disco Pocketwatch, lançado pelo próprio em 1992 sob o pseudônimo de Late!, com o nome de “Color Pictures Of A Marigold”.

Em 2006, o Foo Fighters tocou a canção no DVD Skin And Bones, e ela se tornou a primeira faixa lançada pelas duas bandas icônicas do baterista e vocalista.

Nesta segunda-feira (19), Dave Grohl apresentou esse clássico pela primeira vez em 12 anos no Letters To Santa, evento beneficente com duração de 24 horas, entre performances musicais e números de comédia, que acontece todos os anos em Chicago.

Vídeo de Dave Grohl tocando “Marigold”

Convidado pelo lendário produtor Steve Albini, que foi um dos apresentadores, Dave Grohl participou via Zoom, o que prejudicou um pouco a qualidade da imagem e do som.

Ele também tocou “New Way Home”, “Skin & Bones”, “Times Like These” e “Everlong”, contou histórias vividas com Albini e ainda leiloou uma pele de bateria autografada.

Assista abaixo à performance de “Marigold”!

Setlist

1 – “Marigold”
2 – “New Way Home”⁠
3 – “Skin & Bones”⁠
4 – “Times Like These”⁠
5 – “Everlong”

LEIA TAMBÉM: Dave Grohl inicia série de covers de Hanukkah com participação de astro do cinema

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!