Amy Winehouse cantando com a banda The Specials
Reprodução/YouTube

Não é segredo para ninguém que Amy Winehouse tinha talento musical de sobra para flertar com vários estilos musicais. Conhecida pelo Soul e R&B, a cantora também já usou do Ska em seus discos, gênero que consagrou o The Specials.

Para homenagear Terry Hall, vocalista do grupo que nos deixou nesta terça-feira (20) aos 63 anos, resgatamos um vídeo dele cantando ao lado da também saudosa Amy.

O encontro aconteceu em 2008 durante um show do The Specials no V Festival, no Reino Unido. Eles cantaram juntos a música “You’re Wondering Now”, do álbum de estreia The Specials (1979), e o verdadeiro hino sobre a recessão britânica “Ghost Town”, lançado como single em 1981.

Àquela época, Amy Winehouse já havia estourado no mundo inteiro com o disco Back to Black (2006) e o The Specials tinha décadas de história como uma das bandas mais influentes do planeta, o que faz desse momento ainda mais especial.

Tocando em casa, banda e cantora foram recebidos com uma multidão sem fim cantando tudo junto.

Assista ao vídeo abaixo!

Último registro de Terry Hall é de 2021

Terry Hall foi um dos membros originais do The Specials, e esteve no grupo entre 1979 e 1981. Depois, ele saiu para fundar o Fun Boy Three, mas retornou para a banda exatamente em 2008.

Além de cantor e compositor, ele também era um ativista social. Em 2021, o The Specials lançou o álbum Protest Songs 1924–2012, último registro do vocalista.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!