Jason Momoa com uma guitarra Les Paul rara da Gibson
Reprodução / Instagram

Jason Momoa é um verdadeiro admirador do Heavy Metal e recentemente compartilhou sua felicidade em garantir a última Les Paul Murphy Lab “Greeny” da Gibson disponível.

O instrumento é uma reprodução detalhada da lendária Les Paul 1959 que anteriormente pertencia a Peter Green, guitarrista do Fleetwood Mac, e a Gary Moore. Há pouco tempo, a guitarra passou para as mãos de Kirk Hammett do Metallica.

Através de sua conta do Instagram, o astro de Aquaman compartilhou algumas fotos com a guitarra e celebrou a conquista. Ele disse:

Amo você [Cesar] Gueikian e Gibson Custom por me salvar a última Greeny. Kirk Hammett, estou muito feliz. Metallica para a vida. Todo o meu aloha.

Jason Momoa e sua coleção de guitarras

A Greeny passa a integrar uma importante coleção de Jason Momoa que já inclui uma réplica Master Built Fender Custom Shop da Strat de bolinhas de Buddy Guy, uma Les Paul Goldtop equipada com vibrato da Bigsby e um baixo Fender Custom Shop P-Bass.

Kirk Hammett se envolveu fortemente com o projeto “Custom Shop”, oferecendo acesso livre ao instrumento original para digitalizações e imagens, a fim de documentar totalmente a construção, acabamento, desgaste e tom do instrumento.

O modelo foi limitado a uma produção de apenas 50 instrumentos e não teve cortes, por isso a felicidade de Momoa ao conseguir garantir a guitarra.

A construção da Custom Shop da Gibson foi tão exclusiva que o valor do instrumento não foi compartilhado. Aqueles que tivessem interesse na guitarra foram convidados a entrar em contato diretamente com a loja Gibson Garage para consultar a disponibilidade.

Na internet, especula-se que o preço da guitarra ficou em torno de US$50 mil, ou quase 300 mil reais.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!