Golpistas tentam vender ingressos de shows que não existem
Fotos: Shutterstock / Wikimedia Commons

Uma movimentação de criminosos virtuais chamou a atenção dos internautas nos últimos dias após a suposta venda de ingressos para shows que não são reais.

Depois que um usuário publicou de brincadeira que estava procurando ingresso para um show da cantora Fiona Apple em São Paulo, algumas contas tentaram vender o suposto ingresso para um show da artista que não se apresenta ao vivo desde 2012.

Para uma matéria que alerta sobre esses golpes, o g1 simulou a busca por um show da banda The Velvet Underground com a cantora Nico.

Como muitos sabem, a banda se apresentou pela última vez em 1996 e a cantora Nico faleceu em 1988 e o vocalista do grupo, Lou Reed, morreu em 2013. Mesmo com esses fatos, um usuário chamado Rafael Souza estava vendendo ingressos para o show citado pelo usuário utilizado pela reportagem.

Por mensagem, o rapaz informou que tinha ganhado o ingresso, mas não poderia comparecer no suposto show e ainda disse que, por conta disso, não venderia o ingresso por um valor muito alto.

Durante a conversa, o golpista solicitou um e-mail para fazer a “transferência” do ingresso e passou a chave do pix no nome de outra pessoa. O g1 pediu um print do ingresso para o show do The Velvet Underground, e o rapaz informou que mandaria somente se metade do pagamento fosse realizado. Após a reportagem insistir no print do ingresso, o golpista parou de responder.

Golpistas tentam vender ingressos para shows que não existem

Segundo a matéria, o perfil @rafa_souzalll no Twitter anuncia a venda de ingressos para diferentes shows. Além disso, ele responde com frequência os tweets de pessoas que estão buscando ingressos de alguma atração.

Ele chegou a afirmar que tinha entradas para o show da cantora Chuu, expulsa do grupo sul-coreano Loona, em um fórum regional de causas trabalhistas, em resposta a um comentário feito de brincadeira por um internauta.

Além do perfil citado, há diversos outros que estão seguindo a mesma linha e os internautas estão ficando com cada vez mais receio de comprar com terceiros.

Recentemente, a banda brasileira Terno Rei expôs mais uma conta que também está tendo aplicar golpes. Um internauta divulgou que estava em busca de ingressos para um show do grupo em Ribeirão Preto e uma usuária respondeu dizendo que estava vendendo mas, na verdade, o evento não existia.

Sobre a situação, o Terno Rei comentou:

Raiva desses filhos da puta querendo dar golpe nos melhores fãs desse Brasil.

Golpes de ingressos estão acontecendo com mais frequência e para não passar por uma situação assim, procure canais oficiais de vendas de ingressos e evite, sempre que possível, negociar com outras pessoas pelas redes sociais. Antes de qualquer compra, se certifique de que é uma pessoa ou canal de confiança.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!