“Doloroso”: fãs criticam Måneskin após a banda quebrar guitarras no palco
Reprodução / Twitter

O Måneskin tem sido duramente criticado desde que destruiu boa parte de seus instrumentos durante um show realizado em Las Vegas no último final de semana.

Apesar da prática ter sido considerada um verdadeiro símbolo do Rock and Roll por muitos anos, hoje em dia muitas pessoas consideram a atitude sem sentido.

Através de sua conta do Instagram, a banda italiana compartilhou imagens do momento final de seu show no The Theater at Virgin Hotels de Las Vegas, que marcou a última performance da parte norte-americana de sua atual turnê.

Na legenda que acompanha os registros do show, a banda reconheceu que “exagerou um pouco” mas, mesmo assim, os músicos não se mostraram muito arrependidos de terem destruído guitarras, baixo e bateria. Eles disseram:

Então, isso não foi planejado e talvez tenha ido longe demais… mas nós adoramos! Deixando de lado o caos e a destruição em Las Vegas, nossa jornada pela América do Norte acabou e já estamos com saudades. Não poderíamos estar mais felizes com o tempo que passamos com vocês e com o amor que vocês nos mostraram!! A energia que vocês trouxeram em cada show tornou essa turnê MEMORÁVEL. Contando os dias até voltarmos. TE AMO, OBRIGADO!!!

Måneskin destrói instrumentos e fãs reagem

As cenas compartilhadas pelo Måneskin geraram revolta em boa parte dos fãs que, através dos comentários, conderaram a atitude da banda. Uma seguidora do grupo, por exemplo, disse:

Pessoal, eu amo vocês até a morte mas ver aqueles instrumentos musicais sendo esmagados foi realmente doloroso de assistir.

Muitos se concentraram nas questões financeiras envolvendo os instrumentos e relembraram que os equipamentos poderiam ser doados para crianças e instituições. Um internauta declarou:

Muitas crianças carantes poderiam utilizar esses instrumentos para aprender música.

Outro seguidor apontou:

Vocês esqueceram de quando tocavam nas ruas e não podiam comprar instrumentos de um certo nível? Não esqueçam de onde vieram.

Você pode conferir o vídeo do incidente a seguir.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!