Bring Me the Horizon
Divulgação

Nos últimos dias, o Bring Me the Horizon esteve entre os assuntos mais comentados do Brasil por diversos motivos.

Seja por ter feito um dos melhores shows do Knotfest Brasil ou por ter “quebrado a internet” ao convidar Pabllo Vittar para cantar a pesadíssima “Antivist” durante seu show solo em São Paulo, a banda britânica está em alta aqui no Brasil e, na verdade, isso é algo que vem desde um bom tempo.

Um dos grandes fatores para esse sucesso é o disco POST HUMAN: SURVIVAL HORROR, que foi lançado em 2020 e logo se tornou um dos mais aclamados do ano e de toda a carreira do grupo.

Na ocasião, eles ainda divulgaram que a ideia do projeto POST HUMAN seria lançar 4 EPs no espaço de um ano, o que acabou não acontecendo.

Bring Me the Horizon atualiza fãs sobre novo disco

Em entrevista exclusiva com o TMDQA!, o tecladista Jordan Fish e o guitarrista Lee Malia responderam à nossa pergunta pedindo uma atualização de todo esse processo com informações concretas. Jordan deixou claro que a banda vem trabalhando incessantemente no novo material e explicou:

Nós meio que pegamos um ônibus e saímos pelos EUA durante seis semanas, e esse ônibus tinha um estúdio nos fundos. Então trabalhamos bastante nesse disco, e eu diria que ele está entre 60 e 70% finalizado. Está quase pronto. E também temos algumas outras coisas que devemos lançar antes do disco, que estão muito próximas de serem finalizadas.

Entre essas “outras coisas” podem estar novas parcerias, uma vez que o BMTH fez feats com nomes do calibre de Ed SheeranSigrid e muito mais no período desde o lançamento de SURVIVAL HORROR, além de ter divulgado os singles solo “DiE4U” e “sTraNgeRs”. O tecladista ainda elaborou mais a resposta:

Nós meio que estamos trabalhando em tudo durante todos os dias que estivemos em turnê nos últimos dois meses, a não ser que seja um festival e a gente só não tenha espaço pra isso. Mas se tivermos um hotel ou um ônibus ou coisa assim, estaremos trabalhando. Nós já escrevemos bastante e estamos bem perto. Mas é aquela coisa, quando você chega perto do fim, começa a ficar tipo, ‘Ok, nós queremos que isso seja muito bom’. E aí precisamos de bastante tempo com os vocais e detalhes assim. Mas eu diria que poderemos dar mais detalhes em breve.

Bring Me the Horizon explica futuro do projeto POST HUMAN

Aproveitando a oportunidade, também perguntamos aos integrantes sobre o futuro do projeto POST HUMAN, relembrando a fala anterior dos músicos de que seriam 4 EPs no espaço de um ano.

De acordo com Fish, o fato do primeiro trabalho ter sido tão bem-sucedido acabou influenciando no planejamento. Ao ser questionado sobre os outros motivos pelos quais o plano acabou não dando certo, ele explicou:

Do meu ponto de vista eu sinto que dediquei muito mais tempo à minha família. E, bom, eu nunca disse que nós lançaríamos quatro EPs em um ano, mas essa era a nossa ambição, com certeza. Só que eu acho que nós estabelecemos um padrão muito alto com o primeiro disco, e é basicamente um álbum; acho que, quando estávamos pensando nisso em primeiro lugar, a ideia era lançar EPs com quatro músicas, mais com cara de EP mesmo.

Agora, eu acho que nós estabelecemos um padrão alto, de ser algo que é basicamente próximo de um álbum completo. E nós queremos que ele seja realmente muito bom! Então, fazer quatro discos diferentes em quatro estilos diferentes é bem difícil. Nós queremos ter certeza de que as músicas não são apenas boas e certeiras, mas também exploram novas direções sonoras, sempre combinando as coisas de jeitos diferentes. Então, é, temos experimentado bastante.

Ele ainda complementa deixando claro que a mudança de perspectiva acabou influenciando no planejamento em si, fazendo com que a banda decidisse seguir por um caminho diferente do que foi anunciado inicialmente:

Acho que também em algum moomento do ano nós pensamos, ‘Quer saber? Vamos esquecer completamente essa porra de linha do tempo. Vamos levar o tempo que precisar e vamos ter certeza de que está bom’. Então, nós temos alguns pedaços já escritos até para o terceiro disco, e o quarto disco também já está meio feito. Mas o segundo disco, como eu disse, acho que nós já fizemos o mais difícil e eu já tenho uma boa ideia de como ele vai soar, no sentido de como as músicas vão se encaixar e tudo mais. Não estamos tão distantes assim. Mas, como eu disse, queremos fazer algo antes disso. Enfim, é só uma daquelas coisas que vai levar o tempo que for preciso!

Para fechar sua declaração, Jordan ressalta que entende a frustração dos fãs com a demora por novos lançamentos:

Eu entendo que é chato para os fãs que sempre querem ouvir coisas novas o mais rápido possível, mas sabe, eu acho que eles preferem que seja bom.

Sem dúvidas, né?

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!