Charlie Benante escolhe melhores bateristas

Charlie Benante é um dos bateristas mais em alta do Rock no momento. Além da carreira de mais de 40 anos com o Anthrax, ele também acaba de assumir as baquetas do Pantera para a turnê de reunião do grupo de Phil Anselmo e Rex Brown.

Esta semana, ele demonstrou toda a sua experiência ao analisar o estilo de 11 grandes bateristas que ele considera os melhores de todos os tempos.

A convite da Revolver Magazine (via Whiplash), Charlie Benante elegeu – sem ordem específica – grandes músicos que, segundo ele, mudaram a forma como se toca Rock e Metal. A lista tem Ringo Starr (The Beatles), John Bonham (Led Zeppelin), Neil Peart (Rush) e muito mais.

Confira abaixo todos os nomes escolhidos e assista ao vídeo com as análises de Benante mais abaixo. E aí, o que achou do ranking?

11 melhores bateristas, segundo Charlie Benante

1. Ringo Starr (The Beatles)
2. John Bonham (Led Zeppelin)
3. Bill Ward (Black Sabbath)
4. Keith Moon (The Who)
5. Alex Van Halen (Van Halen)
6. Neil Peart (Rush)
7. Terry Bozzio (Frank Zappa)
8. Clive Burr (Iron Maiden)
9. Les Binks e Dave Holland (Judas Priest)
10. Nick Barker (Dimmu Borgir, Cradle Of Filth, Testament)
11. Lars Ulrich (Metallica)

Continua após o vídeo

Pantera está no Brasil

Com Charlie Benante, Phil Anselmo e Zakk Wylde, o Pantera está no Brasil, onde já fez show no último dia 15, e no próximo domingo estará no festival Knotfest, em São Paulo.

Rex Brown, baixista da formação clássica do Pantera, testou positivo para Covid-19 e não irá tocar nos shows restantes da banda na América do Sul. No último final de semana, no Chile, ele foi substituído por Derek Engemann, do Cattle Decapitation.

LEIA TAMBÉM: Knotfest Brasil: veja horários e programação dos palcos do festival em SP

Metal Week

Enquanto isso, estamos em plena Metal Week aqui no Brasil! O Knotfest Brasil, que irá trazer apresentações de Slipknot, Bring Me The Horizon, Mr. Bungle, Trivium e mais, acontece neste domingo, dia 18, em São Paulo.

Nesta sexta (16) também teremos o show solo do Bring Me The Horizon no VIBRA SP. Você pode encontrar ingressos para todas as apresentações acessando o hotsite da Metal Week, realizada pela 30e.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!