Majur
Foto por Fernando Young

Majur navega por um oceano de emoções em seu novo single, “Mapa de Estrelas“. Como o nome sugere, a música reflete um macro das diferentes facetas que delineiam a vida da cantora e compositora soteropolitana.

Já disponível em todas as plataformas digitais, a canção chegou acompanhada por um videoclipe e é o retrato da soma de uma pluralidade de ritmos e vivências que a artista reuniu ao longo de sua trajetória e agora traz como um start para a sua nova fase.

AMO REALIZAR SONHOS E SEMPRE FUI DESTINADA A ALCANÇAR OS MEUS OBJETIVOS, EU GOSTO DISSO NO MEU TRABALHO E NO MEU DIA A DIA, DE IR ATRÁS DE METAS E ALCANÇÁ-LAS. E, APÓS ENTENDER QUE TODA VEZ QUE EU FAZIA ESSE MOVIMENTO EM RELAÇÃO A MINHA VIDA, ELA SE TRANSFORMAVA EM POTENCIALIDADE NA VIDA DE OUTRAS PESSOAS, EU COMECEI A PENSAR MAIS A RESPEITO. TRANSFORMEI TUDO EM SÍNTESE E TROUXE ISSO EM SENTIMENTO NESSA CANÇÃO.

Ao lado do produtor musical Max Viana — filho de Djavan —, Majur conceitua uma nova era de sua carreira; e o primeiro traço é apresentado por meio da novidade musical. “Mapa de Estrelas” é o single de estreia de seu próximo disco, que está previsto para chegar no primeiro semestre de 2023.

Atualmente, Majur é um dos principais nomes do afropop do país e vem conquistando importantes palcos do Brasil. “Eu vou fazer tudo tremer”, promete a artista sobre o seu novo trabalho, que terá como base o pop contemporâneo.

Tuyo

Tuyo
Foto por Vitor Augusto

Todo mundo já foi em algum lugar “só pela comida”… e é sobre isso que o trio Tuyo canta em seu mais novo lançamento, um single extra do EP Depois da Festa. Intitulada “Eu Vim Pela Comida“, a música mostra face irônica e bem humorada do grupo.

A faixa chega para completar a antologia de crônicas de festas de final de ano iniciada no EP. As discussões entre comidas natalinas e bebidas são centrais em muitos eventos familiares; lidar com parentes pode requerer paciência e carinho para driblar conflitos e constrangimentos.

Em “Eu Vim Pela Comida”, Lio, Lay e Machado brindam a ironia em meio a jantares em família, típicos da época de Natal e de Ano Novo. Munidos de bom humor e vocais harmoniosos, a Tuyo se apronta para possíveis desgostos, Lio descreve:

Uma transcrição bastante fiel aos pensamentos que visitam o nosso cérebro quando alguém que a gente ama muito está comprometido em falar groselha atrás de groselha. Também é uma canção sobre concessões, uma ilustração sobre o que se pode relevar e o que é preciso afrontar.

O lançamento se desdobra ainda em um novo visualizer que complementa as narrativas audiovisuais dos anteriores, “Sonho Antigo”, “Coração Veloz”, “Descansar o Sentimento” e do videoclipe de “Ela Sorriu Pra Mim”. Com direção assinada por Fernando Moreira, as peças retratam os encontros por trás do EP, refletidas na participação dos artistas e amigos do trio que somam como personagens na gravações.

Maielle

Maielle
Foto por Jeff Augusto

Depois do sucesso da música “Caramelo”, a cantora sul-mato-grossense Maielle está de volta com um novo single! Intitulado “Suficiente“, esse é o segundo lançamento do que virá a ser o EP de estreia da artista — previsto para Março de 2023.

Com a novidade, Maielle dá mais um passo na construção de sua identidade artística, muito pautada nas músicas melancólicas ou de amor não correspondido. “Suficiente” é visceral e fala sobre não se sentir o bastante dentro das relações, sejam elas românticas ou até familiares.

A faixa nasceu de um sentimento constante na vida da artista, que traz uma forte carga emocional na interpretação e nos vocais lamentosos. Segundo Maielle, o tema abordado “mexe demais” com ela, o que tornou a composição da letra um trabalho muito difícil.

[…] Quando consegui terminar essa letra, não contive o choro, ela expõe muita vulnerabilidade que eu guardei por anos. Decidimos lançá-la no final do ano por ser um período muito difícil para pessoas que não se sentem o bastante dentro das relações amorosas e familiares. Espero que elas possam se sentir acolhidas e menos sozinhas nesse sentimento.

Assista abaixo ao visualizer de “Suficiente”.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!