The White Lotus: conheça o artista brasileiro que fez a abertura da série
Reprodução / Instagram

A segunda temporada da aclamada série The White Lotus, da HBO, foi disponibilizada recentemente e sua repercussão nas rede sociais gerou curiosidade em muitas pessoas.

Além dos telespectadores que já estavam com a série em dia e ficaram comentando sobre os novos episódios, alguns internautas foram influenciados pelo falatório e começaram a acompanhar a trama desde sua primeira temporada.

Entre uma das descobertas discutidas nas redes sobre a série, está o fato da belíssima ilustração da abertura da produção ter sido criada pelo artista brasileiro Lezio Lopes.

O designer que nasceu em Aracaju, Sergipe, se formou no Ceará e atualmente mora em Sidney, na Austrália, foi responsável pelas imagens tanto da primeira como da segunda temporada de The White Lotus.

Artista brasileiro e abertura de The White Lotus

Em 2021, o artista conversou com o portal Ensaio Crítico sobre a relação entre o contexto da série e os aspectos que ele trouxe nas imagens da abertura da primeira parte da série. Lezio explicou:

‘The White Lotus’ é uma sátira que se passa em um resort no Havaí – as cenas podem te arrancar risos, mas também têm um ar de mistério. Foi isso o que tentamos transmitir na abertura. Da mesma forma que vemos um macaco com uma flor na cabeça e uma onça dormindo em uma folha, também vemos centopeias destruindo folhas e um peixe ‘enforcado’ por uma água-viva. É aquela sensação entre o prazer de relaxar e o mistério de que algo aterrorizante vai acontecer. Já sobre o traço em si, minhas criações geralmente são bem tropicais, então se conecta bem à paisagem do seriado.

Sobre as principais inspirações para criar suas obras, o artista declarou:

A natureza (animais, plantas, flores), com certeza, é a minha maior inspiração. Também me inspiram o trabalho da artista cearense Auxi Silveira, da russa Marija Tiurina, e o movimento artístico Art Nouveau.

A série que se tornou um sucesso absoluto rendendo 10 prêmios no Emmy 2022, já teve sua terceira temporada confirmada pela HBO Max.

Confira abaixo as imagens criadas por Lezio Lopes para The White Lotus e depois explore o perfil do Instagram do artista para ver outras obras.

 

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!