Notícias

Guns N’ Roses: Slash finalmente explica a verdadeira origem de “Sweet Child O’ Mine”

Em recente entrevista ao podcast de Eddie Trunk, Slash desmentiu que o riff de guitarra do clássico “Sweet Child O’ Mine”, do Guns N’ Roses, teria vindo de um exercício de aquecimento.

Segundo o lendário guitarrista, o riff surgiu durante seu processo regular de composição (via Loudwire):

Advertising
Advertising

Alguém disse isso e acabou se tornando uma daquelas coisas. Não foi um exercício de aquecimento. Eu estava sentado em volta da casa onde o Guns morava em algum momento de 1986, acho que foi, e tinha acabado de criar esse riff. Era só eu brincando e fazendo anotações, como qualquer riff que você faz. Você fica tipo, ‘Isso é legal’, e então você coloca a terceira nota e encontra uma melodia.

Então, foi um riff de verdade, não foi um exercício de aquecimento. Foi assim que começou, e então Izzy [Stradlin] começou a tocar os acordes por trás disso e Axl [Rose] ouviu e começou a partir daí.

Tá explicado!

Slash fala sobre composição de “Sweet Child O’ Mine”

Na conversa com Trunk, o icônico guitarrista comemorou o sucesso que o hit trouxe e disse que inicialmente ninguém na banda fazia ideia do fenômeno que “Sweet Child O’ Mine” se tornaria:

Na época, era apenas uma música. Ninguém tinha planos para que fosse um grande sucesso ou algo assim. Era apenas uma música que montamos que era legal antes de realmente fazermos o álbum ‘Appetite for Destruction’. Então, nós colocamos no álbum assim e de repente você percebe, depois que o álbum foi lançado por um tempo, que aquela música decolou. Somos meio que abençoados por termos algo que se tornou tão memorável quanto isso. Você não pode realmente zombar disso. Você tem que apreciar que você tem algo assim em sua carreira que você tem uma música que é realmente tão eficaz. Então, é legal.

Todos nós concordamos!

LEIA TAMBÉM: Chocante: fã de Guns N’ Roses mostra hematomas após ser atingida por microfone de Axl Rose

Published by
Gabriel von Borell