Ghost lança lyric video de

O Ghost tem muitos motivos pra comemorar as marcas alcançadas em 2022, ano em que a banda lançou um disco bastante elogiado, fez uma grande turnê e ainda chegou à Billboard Hot 100 pela primeira vez graças a “Mary On A Cross”, música que viralizou no TikTok.

Para celebrar esse feito, a banda sueca de Metal lançou nesta quarta-feira (14) um lyric video para a faixa, que você pode conferir mais abaixo.

O clipe mergulha no universo do Ghost e imagina uma performance ao vivo da banda em 1969 na tradicional casa Whisky-A-Go-Go, em Los Angeles:

Caçadores de vídeos raros do Ghost têm um grande motivo pra comemorar hoje: filmagens vintage Super 8 nunca vistas antes da banda em seus primeiros shows foram finalmente divulgadas. A performance, captada no Whisky-A-Go-Go em 1969, agora está disponível como lyric video de ‘Mary On A Cross’. Gostaríamos de informar que, embora 2022 tenha sido repleto de momentos impressionantes e monumentais, nunca devemos esquecer da Era de Ouro do Ghost.

Continua após o vídeo

“Mary On A Cross” foi uma das trends do ano no TikTok

Na verdade, “Mary On A Cross” foi lançada em 2019 em um single chamado Seven Inches of Satanic Panic, que agora está sendo relançado em vinil roxo especialíssimo de 7 polegadas.

A música entrou na principal parada da Billboard depois de ser usada como trilha de um vídeo da banda no TikTok. Ela foi reproduzida por milhões de usuários e chegou a ser a décima oitava maior trend da plataforma.

Já o álbum IMPERA, lançado em março, já vendeu quase 500 mil cópias em todo o mundo e esteve em primeiro lugar como álbum físico mais vendidos nos Estados Unidos.

O disco também figura nas listas de melhores do Metal em 2022 e ainda teve a música “Call Me Little Sunshine” indicada ao Grammy. Essa é a verdadeira Era de Ouro do Ghost! Será que vem mais por aí?

LEIA TAMBÉM: O Rock vive! Banda de adolescentes faz cover de Ghost e conquista fãs; veja

METAL WEEK

Corey Taylor e Shawn Crahan Clown, do Slipknot
Foto de Corey Taylor e Clown via Shutterstock

O Brasil está vivendo uma verdadeira semana histórica para o Heavy Metal por aqui.

Em quatro dias, serão sete shows de lendas do gênero, além do Knotfest Brasil, que irá trazer apresentações de Slipknot, Bring Me The Horizon, Mr. Bungle, Trivium e mais ao país.

Nos shows solo, teremos Trivium dia 14 no Cine Joia, Slipknot + Bring Me The Horizon no dia 15, no Rio de Janeiro, Judas Priest + Pantera no VIBRA SP, também no dia 15, e por fim, Bring Me The Horizon no VIBRA SP, no dia 16.

Você pode encontrar ingressos para todas as apresentações acessando o hotsite da Metal Week, realizada pela 30e.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!