Notícias

Los Sebosos Postizos anuncia disco com versões de Bob Marley & The Wailers e faz shows em São Paulo neste fim de semana

Um dos projetos mais legais da música nacional contemporânea, Los Sebosos Postizos prepara novidades para os fãs!

Projeto paralelo de alguns integrantes da Nação Zumbi, a banda já soma 18 anos de trajetória e é conhecida pela interpretação criativa e original da obra de Jorge Ben Jor, chegando a lançar, inclusive, o álbum de estreia Los Sebosos Postizos Interpretam Jorge Ben Jor, em Setembro de 2012.

Advertising
Advertising

Los Sebosos Postizos tocam Bob Marley & The Wailers

Desde 2019, Los Sebosos Postizos também revisita a obra dos ícones do reggae Bob Marley & The Wailers. Infelizmente, a pandemia da Covid-19 veio pouco tempo depois, forçando uma pausa e impossibilitando o grupo de excursionar com essa nova fase.

Recuperando o tempo longe dos palcos, o grupo irá realizar dois shows no Sesc Pompeia, em São Paulo, nos dias 16 e 17 de Dezembro. As apresentações, que prometem animar as festas de fim de ano, irão celebrar as duas fases da banda: na primeira noite, o grupo interpreta clássicos de Jorge Ben Jor, e, na segunda, tocam Bob Marley & The Wailers.

Mas não para por aqui! Los Sebosos Postizos anuncia que está em processo de finalização do disco Los Sebosos tocam Bob Marley & The Wailers, que será lançado já no primeiro semestre de 2023. Capa e tracklist ainda não foram reveladas, mas seguimos ansiosos e de olhos em qualquer novidade!

Continua após o vídeo.

Los Sebosos Postizos no Sesc Pompeia

Formada por Jorge Du Peixe (vocal), Dengue (baixo) e Gustavo da Lua (percussão), integrantes da Nação Zumbi, acompanhados de Carlos Trilha (teclados), Marcelo Machado e Lello Bezerra (guitarras) e Vicente Machado (bateria), a Los Sebosos Postizos se prepara para duas noites especiais no palco do Sesc Pompeia.

Nesta sexta-feira (16/12), a banda interpreta Jorge Ben Jor, dando cara nova às composições do início da carreira do cantor carioca e também alguns clássicos, como “O Homem da Gravata Florida“, “Os Alquimistas estão chegando Os Alquimistas“, “Cinco Minutos” e “A Jovem Samba“. Unindo os versos e a batida clássica de Ben Jor a vertentes suingadas e elementos de ska, dub e toques característicos do manguebeat, os Los Sebosos fazem verdadeiras releituras com arranjos próprios e misturas de influências.

No sábado (17/12), o grupo revisita a obra do mestre Bob Marley & The Wailers. O olhar dos Los Sebosos Postizos para o legado de Bob Marley, Peter Tosh e Bunny Wailer vai muito além do mero cover, as canções se renovam e a mensagem de resistência se fortalece. A banda vai na direção de um som mais próximo do rock, mas sem perder a ternura e tampouco o suinge. No repertório, clássicos como “Three Little Birds“, “Is This love“, “Redemption Song“, “Natural Mystic“, “Concrete Jungle“, “Slave Driver” e “Stop that Train“, sempre com o bom sotaque pernambucano e muita psicodelia.

Serviços

Datas: 16 e 17 de Dezembro de 2022
Horário: 21h30
Local: Sesc Pompeia
Endereço: Rua Clélia, 93 – Água Branca, São Paulo – SP
Para mais informações, acesse o portal: sescsp.org.br/pompeia

Protocolos de segurança: O uso da máscara, cobrindo boca e nariz, é recomendado. Se você apresentar os sintomas relacionados à Covid-19, procure o serviço de saúde e permaneça em isolamento social.

Imagem: Divulgação do Evento
Published by
Bruce Rodrigues