Cyndi Lauper canta na Casa Branca
Reprodução / Twitter

Um momento importantíssimo aconteceu nos Estados Unidos na última terça-feira (13). O presidente Joe Biden assinou a Lei do Respeito ao Casamento, protegendo a união entre pessoas do mesmo sexo e inter-racial sob a lei federal.

A cerimônia de assinatura realizada na Casa Branca contou com a participação de Cyndi Lauper cantando o hit “True Colors” e Sam Smith apresentando o sucesso “Stay With Me”.

Como informa o Stereogum, a Lei também tem o intuito de proteger contra um cenário em que a Suprema Corte iria anular a decisão do caso Obergefell v. Hodges de 2015, que legalizou os casamentos entre pessoas do mesmo sexo nos EUA, como o juiz Clarence Thomas sugeriu que gostaria que acontecesse após a decisão do direito ao aborto legal ter sido revogada.

Após um discurso de Joe Biden citando que “hoje, a América dá um passo vital em direção à igualdade, à liberdade e à justiça, não apenas para alguns, mas para todos”, Cyndi Lauper também celebrou a assinatura da lei, dizendo:

Vim aqui porque queria agradecer ao presidente Biden, à presidente [da Câmara, Nancy] Pelosi, à vice-presidente [Kamala] Harris e a todos os defensores de sua equipe. Pela primeira vez, nossas famílias – a minha e muitos de meus amigos e pessoas que você conhece, às vezes seus vizinhos – podem ficar tranquilas esta noite porque nossas famílias são validadas.

Agora, podemos amar quem amamos, o que soa estranho de se dizer, mas os americanos agora podem amar quem amamos. Abençoe Joe Biden e todas as pessoas que trabalharam nisso por permitir que as pessoas não se preocupem e seus filhos não se preocupem com o futuro.

Com a Lei, agora o casamento gay é legal em âmbito federal, o que faz com que os casais não tenham que se preocupar com eventuais decisões locais que lhes tirariam esse direito.

Confira abaixo as belíssimas performances de Cyndi Lauper e Sam Smith.

Cyndi Lauper e Sam Smith na cerimônia da Lei do Respeito ao Casamento

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!