Samuel Rosa leva indireta de radialista espanhol
Reprodução / Instagram

Samuel Rosa compartilhou com os fãs nas redes sociais uma história envolvendo um dos maiores hits do Skank, “Garota Nacional”.

O músico publicou em sua conta do Instagram um vídeo falando sobre o dia em que a banda mineira foi para uma rádio na Espanha divulgar o sucesso que integra a tracklist de Samba Poconé, terceiro álbum de estúdio do grupo, lançado em 1996.

No vídeo, Rosa diz que ao chegar na rádio encontrou um programador que estava feliz com a repercussão da música e que foi sincerão ao falar sobre a versão em espanhol que a banda tinha gravado do hit. Samuel contou:

Eu me lembro de chegar numa rádio na Espanha, e o programador feliz [disse]: ‘a música tá indo muito bem, tá tocando pra caramba’.

Aí eu ouvi e disse ’em português? A gente mandou uma versão em espanhol. Não chegou?’.

Aí ele falou pra mim: ‘Samuel, a gente prefere você cantando em português mesmo’.

Foi um jeito elegante que ele achou de dizer que o meu espanhol estava uma merda.

Samuel Rosa, Skank e “Garota Nacional”

Em seu novo post, Samuel Rosa também relembra que tanto “Garota Nacional” como o disco Samba Poconé foram responsáveis por tornar o Skank conhecido fora do Brasil.

O líder do grupo mineiro aponta que o clássico “Partida de Futebol” e as faixas em parceria com o músico francês Manu Chao ajudaram a “chancelar” o Skank. A partir disso eles foram desbravar a Europa e a América Latina, como informou Rosa no vídeo.

Confira o vídeo completo de Samuel Rosa na publicação abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!