Kolombo
Foto por Joana Carolina

Por Mia Lunis

Um dos lados mais bacanas da e-music é essa abertura para repaginar sons antigos que fizeram a mente do público. Reviver um clássico não é tarefa fácil, há um respeito intrínseco pela originalidade da obra e uma expertise técnica fundamental para não cair em clichês de remixes ou edits.

Kolombo conseguiu trazer um hino punk para as pistas com um toque de sofisticação e uma sutileza incomparável, dando vida ao “Hey Ho! Let’s Go”, sem cair no básico e criando uma roupagem de conversa com o Progressive House.

“Blitzkrieg Bop”, dos Ramones, marcou toda uma geração de festas nos porões e rodas de “bate cabeça” de um público que buscava antes de tudo a liberdade para se expressar. Nos tempos atuais seguimos com essa tal liberdade de expressão em pauta, mas a música mudou e como a moda passa de geração a geração, precisamos atualizar nossa comunicação a fim de sermos compreendidos pelos ouvidos mais novos.

Kolombo e o sample de Ramones

Lançado pela Otherwise Records, label curada pelo próprio Kolombo, o single nos deixou curiosos quanto ao processo de produção. Recriar algo que não interfira na obra original e ainda a enriqueça com uma nova perspectiva é uma responsabilidade muito grande, mas Kolombo tirou de letra e provou ser possível manter uma conversa fluida entre passado e presente e complementa:

Basicamente, na maioria das vezes eu começo e me concentro mais na batida e no groove. Depois da nova vibe ‘trancy”, eu gosto de algo mais hipnótico e foco em sons especiais com um toque mais analógico dos anos 80. A faixa estava pronta e faltava um pequeno vocal e vi o homem-aranha na TV, então no final é a faixa dos Ramones chamada ‘Blitzkrieg Bop’, um clássico… eu experimentei isso para me divertir, mas funcionou tão bem na festa que eu segui com ele.

Nessa conversa atemporal, aguardamos ansiosos por mais singles que revivam os clássicos do passado e obras que representem o nosso tempo, enquanto isso Kolombo dá alguns spoilers sobre o futuro: “Tenho algumas faixas saindo em breve por em outras gravadoras como CUFF, do Amine Edge, e um ano inteiro com muitas músicas ótimas na Otherwise”.

Ouça “Pick One”, de Kolombo.

Acompanhe também a obra do artista no Instagram.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!