Cássia Eller e Victor Biglione cantam Blues

Se estivesse viva, hoje a lendária cantora brasileira Cássia Eller completaria 60 anos de idade.

Para celebrar, a gravadora Universal Music disponibilizou uma verdadeira pérola nas plataformas de streaming na forma do disco Cássia Eller & Victor Biglione In Blues.

Como o nome bem entrega, o disco é uma coleção de canções onde a cantora entoa clássicos do blues ao lado do guitarrista argentino que fez parte do grupo brasileiro A Cor do Som, e as faixas incluem versões de nomes como The Beatles (“Got To Get You Into My Life”), Muddy Waters (“(I’m Your) Hoochie Coochie Man”), Jimi Hendrix (“If Six Was Nine”) e Jimmy Page (“Prison Blues”).

Cássia Eller Canta Blues

O disco foi gravado nos Anos 90 e está disponível em todas as plataformas de streaming a partir desse dia 10 de Dezembro.

Segundo diz a lenda, o álbum foi engavetado pela então gravadora de Cássia, a Polygram, porque ela não queria que sua artista ficasse estigmatizada como uma cantora de Rock And Roll, abrindo o leque para outros gêneros musicais.

Isso acabou acontecendo efetivamente. Apesar de ter suas raízes no Rock e atitudes pra lá de roqueiras em estúdio e ao vivo, a saudosa cantora navegou por ares muito mais tranquilos como o Pop Rock e se deu muito bem no mainstream.

Você pode ouvir a versão de Jimi Hendrix na playlist TMDQA! Charts, logo abaixo ou clicando aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!