Céline Dion revela doença rara

A cantora Céline Dion usou as redes sociais para falar abertamente com seus fãs.

Em sua conta oficial no Instagram, a lendária artista canadense de 54 anos de idade disse que sempre foi “um livro aberto” e que precisava muito conversar com seus seguidores, e que agora, finalmente, a hora havia chegado.

Dizendo que não vê a hora de “conversar pessoalmente” com os fãs, Dion anunciou o adiamento de shows de 2023 para 2024, bem como o cancelamento de oito apresentações que faria no ano que vem.

O motivo é uma doença neurológica rara, que endurece os músculos progressivamente, não tem cura e foi diagnosticada pelos médicos da cantora.

Céline Dion revela Síndrome da Pessoa Rígida

De acordo com a artista, ela vinha sofrendo com espasmos que estavam atrapalhando sua rotina diária e o seu trabalho.

Agora, o diagnóstico veio com a Síndrome da Pessoa Rígida, e Céline falou mais a respeito:

Eu tenho lidado com problemas de saúde há muito tempo, e tem sido muito difícil enfrentar esses desafios e falar sobre tudo que eu tenho passado.

Recentemente, fui diagnosticada com uma desordem neurológica muito rara chamada Síndrome da Pessoa Rígida.

Enquanto ainda estamos aprendendo a respeito dessa condição rara, sabemos que isso tem causado os espasmos que eu tenho enfrentado. Infelizmente, esses espasmos afetam todos os aspectos da minha vida diária, às vezes causando dificuldades quando eu ando e não permitindo que eu use as minhas cordas vocais para cantar da maneira com a qual estou acostumada.

Tratamento

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Céline Dion (@celinedion)

Não há cura para a Síndrome da Pessoa Rígida, mas os sintomas podem ser amenizados através de tratamentos com remédios, e a própria cantora disse que tem “uma equipe incrível de médicos” ao seu redor.

De acordo com o Manual MSD, a síndrome afeta principalmente o cérebro e a medula espinhal, e o tratamento se concentra em aliviar os sintomas, podendo incluir remédios como diazepam (sedativo), baclofeno (relaxante muscular), corticosteroides e, às vezes, rituximabe ou plasmaférese.

Segundo o site, por conta da doença os músculos se tornam cada vez mais rígidos e aumentam de tamanho, começando no tronco e no abdômen, e posteriormente afetando músculos do corpo inteiro.

Desejamos o melhor para Céline Dion e que ela possa voltar a fazer o que mais ama em breve!

Você pode assistir ao vídeo com a revelação da cantora logo acima.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!