Summer Walker em 2019
Foto de Summer Walker via Shutterstock

A cantora Summer Walker postou uma vaga de emprego no início desta semana e criou polêmica com seguidores.

Na publicação do Instagram, a artista de 26 anos oferecia US$2 mil (mais de R$10 mil) por mês para um assistente do sexo masculino que atendesse a critérios específicos. Entre os pré-requisitos para o trabalho, estavam a idade mínima de 25 anos, saber “construir coisas” e ser “preferencialmente branco ou gay”.

Depois de receber críticas pela discriminação a pessoas pretas, a cantora que está grávida fez uma série de stories nesta segunda-feira (5) para dar sua versão dos fatos e começou citando o salário (via HipHopDX):

Se você não sabe do que está falando, então por que está falando sobre isso? Eu realmente gostaria de saber isso. ‘Oh, $ 2.000 não é suficiente, $ 2.000 não é suficiente.’ Como você sabe se não é suficiente? Eu poderia ter dito a alguém para vir aqui uma vez por semana, cheirar meu cu e ir embora. Como você sabe que não é o suficiente? Você conhece a descrição do cargo? Você sabe a carga horária? Estou de licença-maternidade, não estou trabalhando. Não temos shows, não temos apresentações em clubes, não temos para onde ir e nada a fazer. Eu disse a alguém para vir aqui uma vez por semana para levar meu lixo para fora, merdas assim. Colocar um pouco de gasolina no meu carro, merdas que não estou com vontade de fazer. Mas isso não é da sua conta, não preciso explicar isso para você.

Summer Walker e polêmica com vaga de emprego

Na sequência dos stories, Summer, que acabou contratando um homem preto, explicou por que queria um branco ou gay como seu novo assistente:

‘Por que um homem branco e por que um homem gay?’ Sempre contratei pretos. Todo mundo que trabalha para mim é preto. Se eu quero contratar uma pessoa branca, vocês parecem discriminar, qual é o problema? Eu quero um homem gay porque não quero ninguém dando em cima de mim e eu queria um branco, porque honestamente, seus negões, vocês sabem como os negões agem. Sinceramente, estou muito cansada, estou muito cansada, mas essa é uma porra de história diferente. Que tal cuidarmos da nossa vida? Estou usando esta plataforma como devo usá-la – para negócios. Acabei contratando um homem preto e pagando mais de $ 2.000.

Como você pode ver na mensagem, Summer Walker ainda revelou que está pagando ao novo funcionário um salário um pouco mais alto por mês para ajudar nas tarefas.

Novo nome do R&B mundial, a artista norte-americana já lançou dois discos, Over It (2019) e Still Over It (2021). No último, ela conta com participações especiais de gigantes como SZA, Cardi B e Pharrell Williams.

Além disso, Summer colaboroou na faixa “Purple Hearts”, ao lado de Ghostface Killah, no mais recente disco do rapper Kendrick Lamar. Pelo feat., inclusive, a cantora concorre ao Grammy, já que Mr. Morale & the Big Steppers foi indicado ao prêmio de Álbum do Ano.

LEIA TAMBÉM: IN DIS CELL: clipe de rappers viraliza ao mostrar condições desumanas de prisão nos EUA

Summer Walker
Crédito: reprodução

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!