Iggy Pop no palco em 2006
Foto de Iggy Pop via Shutterstock

O “Padrinho do Punk” vai deixar de protagonizar um dos momentos mais característicos em shows do estilo. Aos 75 anos, Iggy Pop disse que não vai mais fazer “stage dives”, quando o cantor pula do palco e “mergulha” para ser segurado pela plateia.

Com quase 60 anos de carreira, a lenda do Rock fez isso em quase todas as suas apresentações, criando um momento icônico para seus fãs.

Mas em 2010, quando tinha 62 anos, Iggy Pop se machucou ao tentar um stage dive no Carnegie Hall, em Nova Iorque. Acontece que, talvez por se tratar de uma casa de shows mais tradicional, ninguém estava preparado para pegar o vocalista.

Agora, em entrevista à revista NME, o cantor disse que está “frágil demais” para isso, mas tem outros truques para animar o público:

Eu não vou mais fazer stage dives, consegui sobreviver aos que fiz até hoje, e agora estou frágil demais para isso. Eu posso sair dos bastidores do palco algumas vezes se a plateia estiver muito entediada só pra anima-los, mas normalmente eu não preciso fazer isso.

Iggy Pop irá lançar disco cheio de estrelas em janeiro

Sem planos de se aposentar dos palcos e nem dos estúdios de gravação, Iggy Pop terá um dos primeiros grandes lançamentos de 2023 com o álbum Every Loser, previsto para 6 de janeiro.

O disco terá a participação de gigantes do Rock como Taylor Hawkins, do Foo Fighters, Travis Barker do blink-182 e Stone Gossard do Pearl Jam, além de Dave Navarro, Josh Klinghoffer e mais!

Ouça a pedrada que é o primeiro single, “Frenzy”, na playlist TMDQA! Alternativo, no Spotify.

É só apertar o play logo acima ou clicar no link para abrir o app de streaming.

LEIA TAMBÉM: Red Hot Chili Peppers anuncia shows com Iggy Pop, Post Malone, The Mars Volta e mais

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!