Axl Rose com o Guns N' Roses
Foto de Axl Rose via Shutterstock

É o fim de uma era. Axl Rose decidiu encerrar a tradição de 30 anos do Guns N’ Roses de arremessar seu microfone para a plateia ao final do show após ferir uma fã.

O aclamado vocalista se manifestou nas redes sociais após o depoimento de uma mulher chamada Rebecca Howe revelando ter sido atingida pelo equipamento de Axl na apresentação da banda em Adelaide, na Austrália.

Em uma foto compartilhada pela fã, ela aparece com hematomas grandes em volta de seus olhos e nariz, como te contamos em detalhes por aqui.

Axl Rose encerra tradição após machucar fã

Reflexivo com o relato da admiradora do Guns, Axl Rose compartilhou uma nota em sua conta do Twitter se desculpando com Howe e informando que não irá mais jogar seu microfone na plateia.

No texto, ele disse:

Chegou ao meu conhecimento que uma fã pode ter se machucado no show em Adelaide, Austrália, possivelmente sendo atingida pelo microfone ao final do show, quando eu tradicionalmente jogo o microfone para os fãs. Se for verdade, obviamente, não queremos que ninguém se machuque ou, de alguma forma, machuque alguém em qualquer um dos shows, em qualquer lugar.

Tendo jogado o microfone no final do show por mais de 30 anos, sempre sentimos que era uma parte conhecida do final da performance que os fãs queriam e estavam cientes de ter uma oportunidade para pegar o microfone. Independentemente disso, em nome da segurança pública, a partir de agora vamos deixar de jogar o microfone ou qualquer coisa para os fãs durante as apresentações.

Axl ainda lamentou que alguns veículos tenham abordado o episódio de forma supostamente “negativa e irresponsável” e acrescentou:

Esperamos que o público e, claro, os fãs entendam que isso, às vezes, acontece. Um muito obrigado a todos pela compreensão.

O anúncio do líder do Guns N’ Roses dividiu opiniões de alguns fãs da banda. Enquanto muitos responderam a publicação apoiando a decisão do vocalista, outros foram menos simpáticos e alguns lamentaram o fim da tradição.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!