Fabriccio e DJ Will
Imagem: Montagem | Fotos: Fabriccio por Jef Delgado / DJ Will por Gustavo Sena

O cantor e compositor capixaba Fabriccio e o produtor paulista DJ Will uniram seus talentos para o EP colaborativo Corpo & Calma, que será lançado em 2023. O primeiro gostinho do trabalho veio com o single “Grajaú Girl”, uma love song sobre os pequenos detalhes da vida.

Segundo Fabriccio, a letra da canção não é necessariamente autobiográfica, e nasceu com a pretensão de gerar identificação no ouvinte. “Grajaú Girl” versa sobre sentimento e afetividade, possibilitando que você crie um link com alguma história que viveu ou quer viver.

Eu poderia dizer que é uma canção sobre um encontro específico, que conta uma história, sobre uma pessoa específica, mas ela é muito mais sobre celebrar e perceber as pequenices da vida, dos encontros, das pequenas coisas que a gente compartilha. […]

DJ Will completa dizendo que o single “é uma love song que fala de amor, mas que fala de uma forma diferente”. O produtor se mostrou admirado com a habilidade de Fabriccio em usar em suas composições palavras e frases do cotidiano — como o nome do bairro paulistano Grajaú — e ainda suar tão harmônico.

Com lançamento previsto para o início do próximo ano, o EP Corpo & Calma, mostra a multiplicidade de narrativas de homens pretos falando de amor, trazendo o contraste de suas diversas vivências.

The Outs

The Outs
Foto por Cassiano Geraldo

Onde Tudo Se Encontra, terceiro álbum de estúdio da The Outs, já está no mundo!

No disco, a banda carioca explora novas técnicas sonoras, com a mistura dos estilos lo-fi, soul, hip hop, bossa nova e outros mais, mas sem deixar de lado a sua reconhecível psicodelia.

A concepção e a produção do disco são dos próprios integrantes e líderes do projeto, Dennis Guedes e Vinícius Massolar, que passaram a morar juntos no final de 2020. A dupla partiu “da ideia de criar uma estética que misturasse loops e samples com instrumentos analógicos, explorando outros tipos de texturas e sonoridades“, explicam.

Queríamos uma pegada autêntica que, ao mesmo tempo que remetesse referências dos anos 70 e 80, tivesse o ar de algo extremamente atual. Exploramos camadas e texturas, aberturas vocais, guitarras combinadas com sintetizadores, beats eletrônicos com violões. O disco funciona quase como um caleidoscópio sonoro. […]

Na busca de novos ares, o principal norte foi o de não ter regras e fugir de tradicionalismos. O resultado soa, ao mesmo tempo, nostálgicas e contemporâneas. Ao longo das 11 faixas que compõem Onde Tudo Se Encontra, a The Outs aborda encontros, desencontros, autoconhecimento e empatia.

Caio Andreatta

Caio Andreatta
Foto por Maria Clara Miranda

Músico, produtor, compositor e arranjador, Caio Andreatta prepara o lançamento de seu primeiro álbum solo: COISAS MÁGICAS. O artista vem realizando uma série de lançamentos de singles que antecedem a chegada do disco.

Um deles foi a faixa-título “Coisas Mágicas“, que apresenta um mood dançante e recebeu um videoclipe gravado no interior de São Paulo, assinado pela empresa audiovisual Monstera Criativa. Ambos trazem referências sonoras e visuais minimalistas e surreais, misturando com elementos que marcaram a infância de Caio.

Classificado como “world music”, o álbum será lançado no final de 2022 e conta com canções, faixas instrumentais e prelúdios carregados de texturas. Caio Andreatta é responsável pela produção, arranjo, gravação dos instrumentos, mixagem e masterização. O artista convidou os músicos Cássio Ferreira, Joabe Reis e Rodrigo Coelho para os sopros, e o quarteto Palavra Tocada para a gravação das cordas.

Assista abaixo ao clipe de “Coisas Mágicas”.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!