Moby chega ao seu limite com publicações de Elon Musk e deixa o Twitter:
Fotos via Wikimedia Commons

Ícone da música eletrônica, Moby é o artista mais recente a deixar o Twitter por conta da postura de Elon Musk.

O músico compartilhou uma publicação na rede social na terça-feria (29) anunciando sua saída e criticando os posicionamentos do mais novo dono da plataforma. Ele escreveu:

Este será meu último tweet. Ontem à noite, Elon Musk postou um meme anti-semita da direita, uma fake news da CNN e uma imagem de armas em sua mesa de cabeceira. O Twitter se tornou uma fossa de racismo, anti-semitismo, desinformação e ódio idiota da direita, e é hora de ir embora.

Veja a publicação ao final da matéria!

Moby e mais artistas deixam o Twitter

A decisão de Moby ocorreu no mesmo dia em que o ator Jim Carrey também revelou que estava deixando a rede social.

Anunciando sua saída, Carrey compartilhou um desenho animado que fez com seu amigo Jimmy Hayward. Sobre a obra, ele disse:

É baseada na minha pintura de um velho faroleiro maluco, nu em uma tempestade, convocando os anjos e iluminando sua lâmpada para nos guiar por uma noite traiçoeira. Eu amo muito todos vocês!

Nas últimas semanas, uma série de figuras públicas deixaram o Twitter. Como te falamos por aqui, Jack White detonou Musk por ter restabelecido a conta oficial de Donald Trump e declarou que estava desativando o perfil de sua gravadora, a Third Man Records, da plataforma.

Quem também se pronunciou antes de deixar a rede foi Trent Reznor. O líder do Nine Inch Nails apontou que “não precisamos da arrogância da classe bilionária para achar que eles podem simplesmente entrar e resolver tudo”. O músico ainda destacou que, antes mesmo de Elon Musk assumir o Twitter, o serviço se tornou “um ambiente tóxico”.

Como aponta a NME, outros nomes que também já saíram do Twitter são Kathy Burk, Julian Casablancas dos Strokes, Stephen Fry e outros.

Moby critica postura de Elon Musk

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!