Conheça o filme falso de Martin Scorsese,
Beelz / Reprodução / Twitter

Um dos assuntos mais comentados da internet nos últimos dias foi o filme desconhecido Goncharov, lançado em 1973 pelo aclamado cineasta Martin Scorsese.

Se você estranhou o fato de nunca ter ouvido falar dessa obra estrelada por Robert De Niro e que conta com outros astros como Al Pacino, Harvey Keitel, Gene Hackman e Cybill Shepherd, pode ficar tranquilo. A verdade é que ela nunca existiu.

Pois é: os comentários sobre este suposto filme começaram depois que um usuário do Tumblr postou há alguns anos uma foto de uma “bota falsificada” com uma etiqueta que anunciava “O maior filme da máfia já feito. Martin Scorsese apresenta Goncharov”.

A postagem ganhou força recentemente depois que um usuário do Tumblr conhecido como beelzeebud publicou um pôster falso para o filme e muitos internautas começaram a compartilhá-lo, gerando uma enorme repercussão sobre a produção falsa (via The Guardian).

Continua após o vídeo

Goncharov, o “filme desconhecido” de Martin Scorsese

Empolgados com a situação, internautas se comprometeram com a missão de continuar divulgando o “filme” de Martin Scorsese como algo “real”.

Além do pôster, um professor de música em Indiana compôs uma música tema para Goncharov, inspirada em O Poderoso Chefão. Também foram divulgados um videogame, com trilha sonora que o acompanha, um VHS falso e matérias analisando o filme que foram publicadas em revistas falsas sobre cinema.

Mais ainda, foram compartilhadas nas redes sociais artes de fãs das “melhores cenas” do filme que, segundo os relatos, conta a história de Goncharov, o ex-proprietário de uma discoteca que chega a Nápoles, na Itália, após a queda da União Soviética com o objetivo de se tornar um chefe da máfia.

A icônica atriz Lynda Carter também entrou na brincadeira e, através de sua conta no Tumblr, publicou duas fotos em preto e branco em que aparece ao lado de Henry Winkler e disse:

Eu e ‘The Fonz’ na estreia de Goncharov (1973) no Grauman’s Chinese Theatre.

Como aponta o The Guardian, as imagens são na verdade do Globo de Ouro de 1977. Mas, para tornar a confusão ainda maior, a conta oficial do Tumblr no Twitter reforçou toda a história do filme ao ser questionada sobre o que achava da produção.

A publicação do perfil da plataforma dizia:

Goncharov estava inexplicavelmente à frente de seu tempo e sua contribuição para o cinema é notável. Raramente um filme conta tantas histórias diversas, mas interconectadas. Difícil imaginar que tão poucas pessoas o tenham visto.

Na última semana, “Goncharov” foi um dos assuntos mais comentados no Twitter e Scorsese foi o segundo. Que loucura! Há até um suposto trailer do longa, que você pode conferir abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!