Drew Barrymore
Crédito: reprodução

Em nova edição de sua própria revista, Drew, Drew Barrymore falou a respeito de sobriedade e relembrou velhos fantasmas.

A atriz, apresentadora de talk show e mãe de dois filhos disse que cortar sua relação com o álcool “foi uma das coisas mais libertadoras em minha jornada de vida” e contou como o autocuidado foi fundamental para o seu bem-estar nos últimos anos (via Mother):

Talvez nossa definição de amor mude ao longo de nossas vidas, mas eu realmente acredito que muito amor vai para fora. E pode parecer egoísta direcionar os holofotes para nós mesmos. Arrumar espaço para mim? Às vezes, apenas não é possível. Uma das coisas mais corajosas que você pode fazer é matar esses dragões e finalmente mudar um ciclo terrível no qual você se encontra preso. Para mim, foi parar de beber.

Na entrevista, Drew ainda revelou que esse processo permitiu que ela “finalmente se libertasse da tortura da culpa e da disfunção”. Segundo ela, é preciso olhar para dentro de si e buscar inspiração para crescer na vida:

Durante as férias, quando gastamos tanta energia tentando atingir os padrões perfeitos estabelecidos pelos Norman Rockwells do mundo, gostaria que você tentasse se lembrar de se dar uma folga – um abraço, qualquer coisa – e vou tentar também. Pare um momento, respire e dê um aperto em si mesmo. Estamos todos apenas fazendo o nosso melhor aqui. E isso por si só já é algo a se comemorar.

É realmente uma vitória…

Drew Barrymore e a luta contra o vício em álcool

Em Dezembro de 2021, Barrymore compartilhou que estava sóbria há dois anos e meio após o divórcio de Will Kopelman, pai de suas filhas Olive, de 10 anos, e Frankie, de 8. A atriz disse à CBS Mornings na época que o álcool “era algo que eu percebi que simplesmente não servia a mim e à minha vida”.

Drew nasceu na Califórnia em 22 de fevereiro de 1975 e, desde criança, tem uma relação complexa com a vida hollywoodiana. Filha dos atores John Drew Jaid Barrymore, sua carreira começou cedíssimo. Aos 7 anos, o cineasta Steven Spielberg, padrinho de Drew junto com a atriz Sophia Loren, a dirigiu em E.T. – O Extraterrestre (1982), um dos filmes de maior bilheteria da história.

Na época do lançamento do filme, a mãe da artista já a levava à famosa boate Studio 54, em Nova York. Lá, Drew começou a usar drogas e a rotina de festas em Hollywood quando ainda era tão pequena lhe levou ao fundo do poço.

Com 9 anos, Barrymore, que se tornou a pessoa mais nova a apresentar o Saturday Night Live como convidada, saía para beber cinco dias por semana. Aos 12, Drew já usava maconha e estava viciada em cocaína.

A gente fica feliz pela sua recuperação!

LEIA TAMBÉM: Há exatos 10 anos, Green Day pisava no freio para que Billie Joe pudesse lidar com seus vícios

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!