Christine McVie, do Fleetwood Mac
Foto: Wikimedia Commons

Christine McVie, peça importante na história da banda Fleetwood Mac, faleceu aos 79 anos de idade.

A informação foi confirmada pelos próprios perfis oficiais da artista nas redes sociais, e o texto diz que ela nos deixou “pacificamente” em um hospital após ser internada por causa de uma doença que não foi especificada.

Fã da banda, em um primeiro momento Christine foi uma espécie de “integrante temporária” até tornar-se efetiva em 1970 como vocalista e tecladista.

De lá pra cá, entre idas e vindas, esteve no grupo entre 1997 e 1998 e depois voltou em 2014 para não mais sair, falecendo enquanto estava na ativa com o Fleetwood Mac.

Morte de Christine McVie

No comunicado oficial, a família de Christine afirmou:

Em nome da família de Christine McVie, é com o coração pesado que informamos vocês a respeito da morte de Christine. Ela faleceu pacificamente no hospital hoje pela manhã, Quarta-feira, 30 de Novembro de 2022, após uma rápida doença. Ela estava acompanhada pela família.

Pedimos que todos respeitem a privacidade da família nesse momento extremamente doloroso, e gostaríamos que todos mantivessem Christine em seus corações e se lembrassem da vida de um ser humano incrível, e músicista reverenciada que era amada universalmente.

Descanse em paz, Christine McVie.

Além da banda onde escreveu e gravou hits como “Don’t Stop”, “Everywhere” e “Little Lies”, ela também teve uma carreira solo importante, lançando quatro discos de estúdio.

O último deles, de 2017, é uma parceria com Lindsey Buckingham, também vocalista do Fleetwood Mac.

Stevie Nicks

Em tempo, vale explicar que Christine era uma das vocalistas da banda, que sempre teve formações bastante expansivas durante a carreira e vocais distintos.

Há muita gente se confundindo e achando que Stevie Nicks, aclamada cantora conhecida pelos vocais principais de hits como “Dreams”, que viralizou na pandemia, foi quem faleceu.

Ela segue firme e forte, aos 74 anos de idade.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!