Will Smith diz
Reprodução / Twitter

O filme Emancipation, estrelado por Will Smith, está prestes a ser lançado e a repercussão do tapa que o ator deu no rosto de Chris Rock no Oscar ainda é uma preocupação.

O novo drama do diretor de Training Day, Antoine Fuqua, é o primeiro filme de Smith que será lançado desde a polêmica na cerimônia de premiação em Março de 2022.

Como falamos anteriormente, Will Smith bateu no rosto do comediante após ele fazer uma piada sobre o visual da esposa do ator, Jada Pinkett Smith, que convive com a doença alopecia, que causa queda de cabelo.

Desde o incidente, o artista pediu desculpas duas vezes e renunciou ao cargo de membro da Academia.

Will Smith e repercussão do tapa no Oscar

Durante a divulgação do seu novo filme, Emancipation, Will Smith foi questionado pelo jornalista Kevin McCarthy (via The Independent) sobre o que ele diria a alguém que não se sente “pronto” para vê-lo protagonizar um filme após a confusão do Oscar. O ator respondeu:

Eu entendo completamente – se alguém não estiver pronto, eu absolutamente respeito isso e concedo que seu espaço não esteja pronto. Minha maior preocupação é com minha equipe – Antoine fez o que considero o maior trabalho de toda a sua carreira.

As pessoas nesta equipe fizeram alguns dos melhores trabalhos de todas as suas carreiras, e minha esperança mais profunda é que minhas ações não penalizem minha equipe.

Neste momento, é para isso que estou trabalhando. Espero que o material – o poder do filme, a pontualidade da história – espero que o bem que pode ser feito abra o coração das pessoas, no mínimo, para ver, reconhecer e apoiar os incríveis artistas dentro e ao redor este filme.

O papel no novo longa pode incluir Smith na indicação ao Oscar deste ano mas, mesmo caso seu nome passe a integrar a lista oficial, ele não poderá comparecer à cerimônia de acordo com a decisão da Academia de Cinema.

No filme, Smith interpreta Peter, um escravo que foge de uma plantação em Louisiana. Emancipation será lançado no AppleTV+ em 9 de dezembro.

Você pode ver a resposta de Will Smith no vídeo abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!