Ian Gillan
Crédito: reprodução

Em entrevista à rádio RockFM, o vocalista Ian Gillan, do Deep Purple, foi questionado se é verdade que ele quebrou o único álbum do Black Sabbath do qual participou, Born Again (1983).

Ao responder, o cantor deixou claro que não foi bem assim — mas talvez tenha sido pior. Ele disse que jogou o disco fora quando conseguiu uma cópia do trabalho de estúdio (via Blabbermouth):

Eu não quebrei. Joguei pela janela do meu carro. [Risos] Olha, fiquei desapontado. Eu não tinha a mentalidade de todos os caras do Black Sabbath. Eu adorei. Tive um ano fantástico; foi insano. Mas quando terminamos as mixagens… ‘Born Again’, e soa fantástico – apenas em uma fita cassete. E foi a última coisa que ouvi no estúdio de gravação. Quando ouvi o álbum, pensei, ‘O que é isso?’. O estrondo do baixo foi um pouco demais para mim. Há uma frase famosa em um filme famoso chamado ‘This Is Spinal Tap’ que tem duas ou três referências ao Black Sabbath. E eu não sei de onde isso pode ter vindo [risos], mas um deles era, ‘Este álbum não pode ser reproduzido nas rádios americanas’, por causa do final do baixo. E assim foi – impossível de tocar no rádio. Fiquei desapontado com a mixagem da produção final. Não sei o que aconteceu entre o estúdio e a fábrica, mas algo aconteceu. Então, foi uma decepção. Dito isso, adoro algumas das músicas de lá. E ‘Trashed’ é uma das minhas músicas favoritas do Rock and Roll de todos os tempos, e ainda mais porque é uma história completamente verdadeira [risos].

Caramba… Confira a entrevista na íntegra ao final da matéria e relembre a faixa em questão!

Ian Gillan relembrou turnê com o Black Sabbath

Em outro momento da conversa, Gillan refletiu sobre suas experiências junto com a banda de Ozzy Osbourne e revelou que nunca se sentiu bem estando no lugar do Príncipe das Trevas:

Eu estive com o Black Sabbath por um ano e cantei canções de Ozzy Osbourne, bem como as canções de ‘Born Again’. E nunca me senti bem fazendo isso. Foi ótimo — eu era capaz de cantá-las bem — mas não soava como Ozzy. Havia algo que não estava certo.

De fato, o único vocalista que conseguiu efetivamente dar sequência ao Sabbath foi o lendário Ronnie James Dio, que impôs seu próprio estilo e até trouxe uma sonoridade diferente ao grupo. Difícil mesmo!

LEIA TAMBÉM: Marcelo D2 mostra Black Sabbath para a filha e resultado é incrível; vídeo

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!