The Cure e uma performance inesquecível de
Reprodução/YouTube

O The Cure está celebrando os 30 anos de lançamento do seu nono álbum de estúdio, Wish, com uma versão deluxe disponibilizada nesta sexta-feira (25).

A reedição conta com 24 faixas inéditas, incluindo raridades, demos e mixagens alternativas, incluindo quatro faixas que antes estavam disponíveis apenas em uma fita exclusiva do álbum Lost Wishes.

A versão deluxe de Wish foi remasterizada pelo líder do grupo Robert Smith e por Miles Showell no Abbey Road Studios.

The Cure lança reedição de Wish

Em um comunicado à imprensa (via Stereogum), Smith comentou sobre o disco. Ele revelou que sempre teve vontade de revisitar o material e apontou uma de suas músicas favoritas do trabalho:

Há um lado do álbum que eu meio que esqueci, uma coisa muito gentil e melancólica que é muito bonita. ‘Trust’ é uma das melhores coisas que já fizemos, eu acho, é tocada com muito sentimento, e ‘To Wish Impossible Things’ é outra peça linda e melancólica… na verdade, poderia muito bem ser minha música favorita no disco.

Na sala de controle do estúdio, tudo parecia excelente, mas fiquei muito ocupado organizando nossos próximos shows para supervisionar adequadamente a masterização. Era tarde demais para fazer algo a respeito; o álbum havia sido lançado e nós estávamos viajando pelo mundo novamente. Isso realmente me incomodou por muito tempo. Demorou 30 anos, mas finalmente, finalmente meu desejo se tornou realidade.

Além de ter sido disponibilizado nas plataformas de streaming, os fãs do The Cure podem encomendar Wish em uma edição de 3 CDs com 45 faixas (a mais expansiva), uma edição de vinil duplo e uma edição de 1 CD. Saiba mais detalhes aqui e ouça no player abaixo a nova edição do trabalho.

The Cure voltou aos palcos com músicas novas

Vale lembrar que, em Outubro, o The Cure voltou aos palcos para sua aguardada turnê e apresentou ao público duas músicas inéditas, “Alone” e “Endsong”. Confira aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!