pecq, BLACK LILYS e Torvelim estão no Radar TMDQA!

Você, leitor do TMDQA!, sabe que uma das nossas principais missões sempre será apresentar novos artistas independentes do Brasil e do mundo.

Por isso, em uma parceria com a plataforma Groover, onde qualquer artista pode enviar sua música para curadores de todo o planeta, apresentamos aqui o Radar TMDQA!, que irá trazer 5 excelentes novidades para você incluir em sua playlist semanalmente.

Aliás, todas essas músicas estarão primeiro na nossa própria playlist Radar, que você pode conferir logo abaixo, antes de conhecer as bandas que compõem a lista dessa semana.

Divirta-se!

BLACK LILYS

Formado pelos irmãos Camille Robin Faure, o duo francês BLACK LILYS é uma daquelas bandas que parecem totalmente prontas para os grandes palcos. Com influências de nomes como The xx e AURORA, a dupla já entrou na série Elite, da Netflix, e agora chega com a faixa-título do álbum New Era para entrar de vez no radar de quem curte um bom som Alt Pop, com forte presença de sintetizadores e um ritmo percussivo envolvente.

Acompanhe BLACK LILYS no Instagram

Muca

Brasileiro radicado em Londres, o produtor musical, compositor, multi-instrumentista, engenheiro de mixagem e apresentador de rádio Muca deu início a um projeto chamado “The LABRIT Project”, que ele define como um “projeto global de música tribal com influências brasileiras e da música eletrônica”. Como parte dessa iniciativa, lançou um remix da faixa “Way Down”, com os vocais de Randolph Matthews, que é um prato cheio para fãs de Radiohead e representantes mais experimentais da música eletrônica moderna.

Acompanhe Muca no Instagram

pecq

Seguimos por aqui com mais um duo, mas dessa vez estamos falando da junção de um franco-italiano, Nikò O’Brien, com a britânica Hannah (Jakes) Jacobs que resultou na banda pecq. Também com forte veia de Alt Pop, a dupla foi definida como “genial” pela BBC e não é à toa — a música “It’s a Lie”, disponível abaixo, mostra como o duo é capaz de usar elementos eletrônicos de uma forma extremamente criativa enquanto dá um tom único às canções com melodias de voz criativas e envolventes.

Acompanhe pecq no Instagram

Torvelim

Diretamente de Brusque (SC), a banda Torvelim é responsável por abraçar o revival do Post-Punk que tem surgido com força mundialmente e trazê-lo para um contexto brasileiro em 2022. Em seu primeiro EP, Quem Me Dera Não Sentir, o grupo aborda temas como depressão, política, opressão e pensamento crítico, e a faixa-título é uma excelente canção que remete aos melhores nomes clássicos do gênero e até a bandas do Brasil atual, como a ótima Terno Rei.

Acompanhe Torvelim no Instagram

Wristwatch

Se a sua pegada é um som mais direto ao ponto, com forte influência do Punk, o Wristwatch é a grande pedida da vez. O projeto de Bobby Hussy, da No Coast Records (Thee Oh Sees, Digital Leather), já chegou a tocar na rádio de Henry Rollins (do Black Flag) e se auto-define como “Punk Rock frenético”, uma boa forma de classificar a sonoridade agressiva e ao mesmo tempo melódica que vai agradar fãs de Ty Segall, Nirvana, Alkaline Trio e mais.

Acompanhe Wristwatch no Instagram

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!