Chance The Rapper anuncia atrações do seu novo festival em Gana
Reprodução / YouTube

Chance the Rapper e Vic Mensa irão estrear o Black Star Line Festival na capital de Gana, Acra, em 6 de Janeiro de 2023.

O evento, que será realizado no Black Star Square, recebeu o nome da efêmera mas influente empresa de navegação do ativista político Marcus Garvey, fundada com o intuito de facilitar viagens e comércio na diáspora negra.

A programação conta com shows dos fundadores e também de verdadeiros gigantes como Erykah Badu, T-Pain, Sarkodie, Jeremih, Tobe Nwigwe e mais.

Além da parte musical, Chance revelou à Rolling Stone que tem planos de incluir no local uma exposição para crianças sobre as revoluções conta o imperialismo em Gana, Haiti e Argélia, e uma área para idosos inspirada na tradição africana de griot.

Chance the Rapper e Black Star Line Festival

A entrada para o festival é gratuita e os ingressos estão sendo disponibilizados em lotes, com os primeiros conjuntos liberados para os ganenses a partir da última segunda-feira (21) e os lotes seguintes serão lançados para o mundo todo na próxima semana.

Na entrevista, Chance the Rapper falou sobre não compartilhar todos os detalhes do festival com tanta antecedência. Ele apontou:

Acho que uma das partes mais fortes deste festival é que as pessoas sabem que ele existe, mas ainda há um pequeno segredo em torno dele. O fato de você saber que existe, mas não saber tudo sobre isso é meio que um ponto forte da coisa toda. E acho que quanto mais tempo pudermos nos organizar com confiança, melhor.

A empresa de Marcus Garvey não influenciou somente o novo festival como também serviu como inspiração para o recente clipe de Chance, que acompanha a música “YAH Know”, parceria com King Promise.

A música serve de prévia para o próximo disco do artista, Star Line Gallery, sucessor do álbum de 2019, The Big Day.

Confira abaixo o anúncio do Black Star Line Festival e o clipe mais recente de Chance The Rapper!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!