Roberto Carlos lamenta a morte do amigo Erasmo Carlos:
Foto: Caroline Hecke | Reprodução / Instagram

É praticamente impossível não associar o nome de Roberto Carlos com o saudoso e icônico Erasmo Carlos.

A notícia da morte do querido Tremendão nesta terça-feira (22), que nos deixou aos 81 anos, mexeu com muitos brasileiros — incluindo o rei, que era seu grande amigo e parceiro musical.

Para homenagear e se despedir de Erasmo, Roberto Carlos compartilhou em sua conta do Instagram um vídeo com diversas imagens em que eles aparecem juntos em diferentes momentos de suas carreiras ao som do hino “Amigo”. Acompanhando as imagens, o rei escreveu:

Minha dor é muito grande, nem sei como dizer tudo o que eu penso desse meu amigo querido, meu grande irmão. Meu ídolo por tudo, pela sua lealdade, sua inteligência, sua bondade, por tudo o que eu conheço dele. Um ser humano maravilhoso esse meu irmão.

É um privilégio para mim ter um amigo, um irmão assim por todos esses anos. Difícil encontrar palavras para falar desse cara: o meu amigo Erasmo Carlos. Ele viverá sempre em meu coração. Que o nosso Deus de bondade o proteja e o abençoe sempre Amém, amém, amém.

Confira a homenagem de Roberto a Erasmo ao final da matéria.

Erasmo Carlos e Roberto Carlos

Por estarem sempre juntos e compartilharem do mesmo “sobrenome artístico”, muitos acreditavam que Erasmo e Roberto eram irmãos, mas não era o caso.

Erasmo, que nasceu com o sobrenome Esteves, adicionou o Carlos em homenagem ao amigo e maior parceiro musical, Roberto Carlos, e também a Carlos Imperial, produtor musical com quem escreveu músicas como o rock “Eu Quero Twist” e de quem foi secretário pessoal.

A música foi a responsável por unir Erasmo e Roberto Carlos, que se tornaram grandes parceiros na Jovem Guarda. Juntos, os músicos lançaram alguns dos maiores clássicos da Música Popular Brasileira, incluindo “Como é grande o meu amor por você”, “Quero que vá tudo pro inferno”, “Gatinha manhosa”, “Se você pensa”, “Sua estupidez”, entre outras.

Roberto era inclusive padrinho do filho de Erasmo, Alexandre, que faleceu em 2014.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!