Red Hot Chili Peppers
Crédito: reprodução

Um fã reuniu 210 fotos do Red Hot Chili Peppers registradas ao longo de 1988, quando a banda contava com o guitarrista Hillel Slovak e o baterista Jack Irons.

O primeiro faleceu justamente naquele ano, em 25 de Junho de 1988, aos 26 anos, vítima de uma overdose de heroína. Em seus últimos meses, Slovak estava tendo dificuldades para abandonar o vício e, na mesma época, o vocalista Anthony Kiedis também lidava com essa questão.

O baixista Flea completava a formação do grupo e, nas imagens, os integrantes aparecerem em diferentes momentos, seja no palco durante shows ou em cliques editoriais como a famosa foto com as meias cobrindo as partes íntimas dos artistas.

Os registros ainda mostram os músicos atravessando a faixa de pedestres na esquina da Abbey Road com a Grove End Road, em Londres, eternizada pelos Beatles.

Você pode conferir todas as imagens neste link. Hoje, além de Kiedis e Flea, o RHCP é formado por John Frusciante (guitarra) e Chad Smith (bateria).

Hillel Slovak incentivou Flea a tocar baixo

Como já te contamos aqui, Slovak foi a principal influência para que Flea começasse a tocar baixo.

Com o Red Hot Chili Peppers, Hillel fez parte de algumas composições do primeiro álbum, The Red Hot Chili Peppers (1984), e gravou os discos Freaky Styley (1985) e The Uplift Mofo Party Plan (1987).

Veja abaixo o RHCP no palco com Hillel Slovak e Jack Irons no Pinkpop Festival, realizado em Landgraaf, na Holanda, em 23 de Maio de 1988, durante a turnê do terceiro álbum da banda.

LEIA TAMBÉM: Red Hot Chili Peppers toca “Smells Like Teen Spirit”, do Nirvana, com John Frusciante nos vocais

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!