Kanye West
Foto de Kanye West via Shutterstock

Kanye West revelou recentemente o que pretende fazer com as roupas de grandes marcas que encerram seus contratos com ele após uma série de discursos preconceituosos.

Em um vídeo publicado pelo site de notícias sobre celebridades X17 (via The Independent), o empresário e rapper, que passou a usar o nome Ye, fez um tour por seu escritório em Los Angeles, onde foi possível ver dez funcionários trabalhando em máquinas de costura.

Além disso, o galpão estava ocupado por centenas de roupas que foram penduradas em araras e que estavam em cima de mesas e espalhadas pelo chão. Como mostram as imagens, diversas peças, que incluíam calças de moletom e casacos, foram marcadas com “Ye24”, sinalizando a campanha presidencial de West em 2024.

Kanye West e roupas de grandes marcas

No vídeo, Ye anuncia o que fará com as roupas e explica o motivo de vender por um preço baixo. Ele disse:

Então, o que fazemos aqui é preparar 100 moletons. Da Yeezy, da Balenciaga, das coisas que fizemos com a Gap, das coisas que fizemos com a Adidas, e tudo o que fizermos vai custar US$20.

Precisamos garantir que todos possam receber o mesmo nível de corte, o mesmo nível de comida, o mesmo nível de água e o mesmo nível de educação. Somos seres com oportunidades de engenharia. Estamos superando o passado. Estamos focados no futuro.

O termo citado por Kanye, “oportunidades de engenharia”, pode ser explicado como um processo que permite a uma pessoa avaliar oportunidades incertas e encontrar maneiras de selecionar apenas aquelas em que possa projetar a chance de capturar seu alto potencial positivo e eliminar o lado negativo.

Sobras de roupas de Kanye West

Aparentemente, os moletons são sobras de antes do fim do contrato dessas grandes empresas com o rapper.

Como te contamos aqui, o encerramento dos acordos aconteceu após Ye ser duramente critícado por ter feito comentários antissemitas, declarações racistas e também alegar que George Floyd, homem negro assassinado pela polícia americana, na verdade teria morrido de overdose.

Além disso, uma reportagem da CNN trouxe o relato de um ex-funcionário de West que declarou que o músico tem uma “obsessão” por Adolf Hitler, ditador alemão que matou milhões de judeus na Segunda Guerra Mundial.

Ye e eleições dos EUA de 2024

No mesmo vídeo postado no canal X17, Kanye West fez o anúncio de sua candidatura à presidência em 2024. Na filmagem, o músico é visto com o comentarista de extrema direita Milo Yiannopoulos, e se referiu a ele como seu gerente de campanha.

O rapper concorreu à presidência em 2020, mas teve derrotas marcantes em sua campanha que o fizeram desistir da candidatura após não reunir as assinaturas necessárias para avançar com a petição.

Confira abaixo um trecho do novo vídeo com Kanye West compartilhado por um internauta no Twitter.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!