Peter Frampton em seu último show
Reprodução/YouTube

Um dos maiores guitarristas de todos os tempos, Peter Frampton se despediu dos palcos nesta quarta-feira, 16 de Novembro, com um show que fez jus à sua carreira magnífica.

Depois de anunciar sua última turnê ainda em 2019, tendo que lidar com atrasos por conta da pandemia da COVID-19, Frampton subiu ao palco em Düsseldorf, na Alemanha, e tocou sentado devido à sua luta contra a MCIF (Miosite por Corpos de Inclusão Familiar), doença que o está fazendo se aposentar.

Mesmo assim, o mestre da guitarra presenteou os fãs com performances incríveis de hits como “Baby, I Love Your Way” e “Show Me the Way”, além de encerrar seu set principal com a épica “Do You Feel Like We Do” antes de retornar para um bis com três covers, incluindo uma versão de “Black Hole Sun”, do Soundgarden.

Para encerrar sua última apresentação da carreira, Peter Frampton escolheu tocar “While My Guitar Gently Weeps”, clássico dos Beatles escrito pelo seu amigo pessoal George Harrison, com quem trabalhou no icônico álbum All Things Must Pass (1970).

A versão chegou a ter 10 minutos de duração, e você pode conferi-la a seguir, juntamente a outros vídeos da noite inesquecível.

Peter Frampton se despede dos palcos

Em tempo, ao sair de cena pela última vez, Peter falou com a plateia, fez seus agradecimentos e deixou claro que irá “continuar lutando contra [essa doença]”, reforçando que sua ideia é voltar a se apresentar caso tenha condições de saúde para isso no futuro.

Por aqui, é claro que torcemos para que este seja o caso. De toda forma, obrigado por tudo, Peter!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!