Nickelback em 2022
Divulgação

Nesta sexta-feira (18), o Nickelback liberou nos serviços de streaming seu 10º álbum de estúdio, Get Rollin’.

Para divulgar o trabalho, Chad Kroeger deu entrevista ao Audacy e, quando a apresentadora Carlota afirmou que esperava que o primeiro single, “San Quentin”, fosse mais tocado nas rádios de Rock, o vocalista respondeu (via Consequence):

Sabe, nós brincamos sobre isso o tempo todo. Eu fico tipo, ‘Estou pronto para o mundo nos odiar de novo’.

De fato, apesar do enorme sucesso nos últimos 20 anos, eles também costumam ser bastante criticados por roqueiros mais conservadores, sendo inclusive parte de uma lista de bandas mais odiadas do planeta junto de nomes como U2Limp Bizkit.

Bom humor é tudo! Ouça Get Rollin’ ao final da matéria.

Nickelback e as críticas ao seu estilo

Na mesma conversa, o cantor voltou a fazer referência às críticas que a banda tem enfrentado na carreira ao responder sobre qual super-herói o grupo seria e qual poder gostaria de ter:

Nós seríamos o Capitão Chicote e seríamos capazes de aguentar mais merda do que qualquer um.

Ainda na entrevista, Kroeger mencionou a cultura do cancelamento citando o hit “Figured You Out”, presente no disco The Long Road (2003), e revelou que na sua opinião a banda muito provavelmente não teria tido o mesmo sucesso se lançasse a música nos dias atuais:

Você pode imaginar se lançássemos uma música começando com ‘Eu gosto das suas calças em volta dos seus pés’ agora? Seríamos cancelados em dois segundos.

Será?

LEIA TAMBÉM: Nickelback será introduzido ao Hall da Fama da Música no Canadá

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!