Quentin Tarantino em 2010
Foto de Stock via Shutterstock

O aclamado diretor Quentin Tarantino anunciou sua estreia na televisão com um projeto solo.

Conhecido por filmes clássicos como Pulp Fiction (1994) e Bastardos Inglórios (2009), o cineasta revelou a notícia durante a turnê de seu novo livro, Cinema Speculation, na cidade de Nova York, enquanto conversava com o crítico de cinema Elvis Mitchell.

Segundo o portal Indie Wire, Tarantino irá comandar uma minissérie de oito episódios que será lançada no início de 2023.

Ainda de acordo com o portal, o diretor recentemente fez uma parceria com a Netflix para lançar uma adaptação em série de seu filme de 2015, Os Oito Odiados.

Quentin Tarantino

Apesar de nunca ter tido um projeto próprio na TV, Quentin Tarantino já dirigiu um episódio de E.R. – Plantão Médico em 1995 e também escreveu e dirigiu dois episódios de CSI: Crime Scene Investigation em 2005.

Além disso, o diretor já foi creditado por episódios da série baseada em seu filme Um Drink no Inferno, com Robert Rodriguez, e interpretou um personagem na série Alias – Codinome Perigo.

Em tempo, o roteirista e diretor de Era uma vez em Hollywood anunciou em 2020 que tem planos de lançar seu 10º filme como o último de sua carreira.

Recentemente, inclusive Tarantino deu a entender que está desestimulado com a indústria cinematográfica e afirmou que nosso tempo está empatado com “a pior era da história de Hollywood”.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!