Cris Falcão Ingrooves
Foto por Fernanda Tine

A Ingrooves Music Group, considerada líder mundial em distribuição, marketing e tecnologia, anunciou recentemente uma novidade que tem transformado a maneira como artistas estão alcançando novos públicos e interagindo com os ouvintes, fazendo com que seus streams aumentem.

A empresa desenvolveu uma nova tecnologia intitulada “Previsão de Inteligência Artificial de Comportamento de Público de Mídia Social de Alto Valor para Campanhas de Marketing”, que estende a capacidade de detecção de oportunidades da Ingrooves para plataformas de vídeos de formato curto, como TikTok, YouTube Shorts e Instagram Reels.

A inovação, que é a terceira de uma série de patentes que a empresa conseguiu nos EUA, permite que tanto os artistas como os selos tenham acesso às tendências de UGC (conteúdo gerado pelo usuário) antes mesmo que elas tenham um crescimento significativo, tornando-se uma oportunidade para aumentar o público em plataformas de destaque como Spotify e Apple Muisc e também otimizando ações de marketing.

Em um comunicado à imprensa, Cris Falcão, Managing Director LATAM da Ingrooves, explica:

A tecnologia analisa as tendências de UGC, procurando os principais indicadores de crescimento em plataformas de streaming de música para, em seguida, sinalizar oportunidades de investimento ou mesmo orientar quando não se deve investir e continuar apenas mapeando oportunidades que venham a surgir. Esta inovação é transformadora para o mercado da música latina e permite que selos e artistas maximizem o retorno de investimento em campanhas de marketing focadas no crescimento sustentável de audiências.

Nova tecnologia da Ingrooves Music Group

O Diretor de Análise e Inteligência Artificial da Ingrooves, Dr. SK Sharma, aponta que essa inovação ajuda a solucionar dois dos desafios mais importantes que artistas e selos enfrentam na indústria da música: fazer com que sua música seja ouvida e construir bases de fãs leais.

Esse novo recurso chega baseado em inovações anteriores da Ingrooves, que inclui o “Songs On The Move”, em que os profissionais de marketing podem ver os primeiros sinais de crescimento no streaming e tomar decisões de marketing rapidamente, e a ferramenta de publicidade “Smart Audience”, usada para implantar campanhas publicitárias de mídia social para públicos com maior probabilidade de ouvir e engajar uma determinada música.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!