Machine Gun Kelly no festival Bonnaroo de 2022
Foto de Machine Gun Kelly via Shutterstock

A gente te contou aqui sobre os indicados ao Grammy 2023 que foram divulgados nesta terça-feira (15) e, como sempre, as categorias dedicadas ao Rock e ao Metal geraram polêmicas nas redes sociais.

A categoria de Melhor Performance de Metal, por exemplo, será disputada por Ozzy Osbourne, Megadeth, Ghost, Muse e Turnstile. O problema é que estas últimas duas bandas não costumam ser classificadas como grupos de Metal e, por isso, muita gente ficou indignada ao conferir a lista.

“Nada contra o Turnstile, desejo a eles tudo de bom, mas a indicação de melhor performance de metal diz muito sobre o corpo de votação da Academia,” opinou um usuário do Twitter.

Já outro internauta reclamou da indicação do Muse:

Muse indicado para performance de Metal. MUSE. Lixo de prêmio.

Ainda na rede social, uma pessoa seguiu na mesma linha

Muse é Metal? Tomem tento! Que constrangimento essa organização é e sempre tem sido.

Faz sentido?

Machine Gun Kelly em Melhor Álbum de Rock causou indignação

Não foi apenas a categoria de Metal que despertou a ira dos internautas. O sempre polêmico Machine Gun Kelly foi indicado para Melhor Álbum de Rock com mainstream sellout e a escolha, como era de se esperar, deixou muitos fãs de Rock revoltados. Uma usuária do Twitter escreveu:

Machine Gun Kelly indicado para melhor álbum de rock no Grammy… fala sério.

Será que era a melhor opção mesmo? Vale lembrar que MGK vai disputar a categoria com The Black Keys (Dropout Boogie), Elvis Costello & The Imposters (The Boy Named If), IDLES (Crawler), Ozzy Osbourne (Patient Number 9) e Spoon (Lucifer On The Sofa).

LEIA TAMBÉM: Fat Mike (NOFX) vai inaugurar o primeiro Museu do Punk Rock do mundo e sua banda pode estar lá

I WANNA BE TOUR

Em poucos dias o Brasil receberá uma turnê incrível com gigantes do Emo e Rock Alternativo; garanta o seu ingresso por aqui!